QI é a sigla de quociente de inteligência, e refere-se a pontuação atribuída a vários testes de inteligência padronizados. A primeira delas foi desenvolvida pelo psicólogo francês Alfred Binet, em 1905. Ele construiu o teste de QI, como viria a ser chamado, para determinar quais as crianças podem precisar de ajuda adicional em atividades acadêmicas. Hoje, o teste de QI é geralmente baseado em algum modelo da escala Stanford Binet Intelligence.
Medição

QI – Quociente de Inteligência
Nem toda a inteligência pode ser medida por um teste de QI. Na verdade, primeiramente, um teste de QI mede o raciocínio matemático e espacial, a capacidade lógica e compreensão da linguagem. Assim, uma pessoa que está falando Inglês como segunda língua pode marcar negativamente sobre os aspectos de compreensão da linguagem de um teste, e um teste de QI não seria uma medida adequada de inteligência.
O que não mede

Educação
Mais um teste de QI não mede coisas como experiência de vida, a sabedoria ou qualidades pessoais, como sendo um bom amigo ou um esposo dedicado. Portanto, não é um preditor de qualidade de uma pessoa ou o valor, embora tenha ocasionalmente sido utilizado como tal.
Algumas coisas podem ter um impacto negativo. Estes incluem a desnutrição em crianças que são testados e síndrome alcoólica fetal, ou dependência materna. Retardo mental ou condições que deterioram a capacidade do cérebro de lembrar, como a doença de Alzheimer também causa escores de QI para ser inferior.
O nível de QI também podem ser afetado pela falta de educação adequada, muitas vezes devido à disparidade de financiamento da educação. Se essas disparidades são corrigidos, então escores de QI normalmente aumentam.
Treinamento para o cérebro

Testes
As pessoas também podem treinar para fazer testes de QI, o que pode aumentar a pontuação. No entanto, não se sabe se uma pessoa que escores mais altos em função do treinamento ou testes repetidos é realmente mais inteligente. É verificável que a pessoa treinada faz melhor no teste de QI que a pessoa que não é treinado.
Tem havido alguns estudos sobre o tamanho do cérebro e do desenvolvimento e testes de QI. Especificamente o lobo frontal do cérebro parece ser o método mais indicativos para a predição dos escores de QI. lóbulos frontais maiores tendem a resultar em maior QI.
Sexo e QI
Homens e mulheres parecem aproximadamente a mesma pontuação em testes de QI, embora os homens apresentam uma maior variância nos testes, e têm pontuações muito mais altas e muito baixas do que as mulheres. A American Psychological Association realizou estudos sobre o QI e veio com as seguintes conclusões:
* QI foi um preditor bastante raziável para o desempenho escolar.
* QI também pode prever razoavelmente bem o grau em que uma pessoa pode ser bem sucedido
em profissões.
* Teste de pontuação pode ser influenciada pela genética pessoal.