Em pleno século XXI o assunto virgindade ainda é um tabu. Tanto que existem inúmeros fóruns de discussão na internet onde garotas questionam se as garotas virgens são mais valorizadas. Até meados dos anos 60, era uma questão de honra de que a mulher fosse virgem, ou seja, não ter tido relações sexuais antes do casamento.
Tratava-se de um tabu estabelecido desde os remotos tempos de do século II Antes de Cristo, onde os romanos tinham o costume de exibir o lençol manchado de sangue da esposa logo após a noite de núpcias, como forma de sua pureza.
Dessa forma, o tabu da virgindade perdurou durante centenas de anos, como se o fato de uma membrana de três milímetros de espessura situada na entrada da vagina avaliasse o caráter de uma mulher, pois bem.

Garotas virgens são mais valorizadas: Nos dias de hoje esse conceito mudou, hoje o que importa é ser feliz
Mas, com a entrada maciça da mulher no mercado de trabalho, durante o período da II Guerra Mundial, na primeira metade do século XX, iniciou-se uma revolução nos conceitos que estabeleciam parâmetros para a vida das mulheres, já que se podiam receber e garantir o próprio sustento, poderiam muito bem tomar as rédeas de suas próprias vidas.
A invenção da pílula anticoncepcional feminina, na década de 60 do século XX, foi o principal estopim para a revolução feminina, já que agora, além de conseguir se sustentar, a mulher passou a ter mais autonomia para administrar o seu corpo, engravidando somente se quisesse.

Garotas virgens são mais valorizadas: Nos dias de hoje esse conceito mudou, hoje o que importa é ser feliz
Em países de maioria católica, onde se enquadra o Brasil, entretanto, o tabu da virgindade ainda persistiu por mais algumas décadas, tanto que até meados da década de 80 uma moça que admitia de que não era mais virgem costumava ser reprovada pela sociedade mais conservadora.
Neste século XXI, o tabu da virgindade já não é mais tão forte quanto a algumas décadas, mas muitas moças ainda têm dúvidas a respeito de como iniciar a vida sexual. Imaginam o que o pretendente poderia achar se não fosse mais virgem.
O importante é que a primeira relação de uma mulher deve ocorrer no momento certo, quando estiver madura emocionalmente para guardar esse momento como algo inesquecível, já que aquele velho clichê de que “a primeira vez a gente nunca esquece” está coberto de razão no caso da primeira relação sexual.
Mesmo que seja maravilhosa ou um fiasco total, esse acontecimento sempre irá marcar a vida de qualquer mulher. Isso acontece porque, apesar dos avanços dos costumes, toda mulher espera uma primeira vez marcante, de preferência com alguém por quem esteja apaixonada.
Dessa forma, se você pensa em iniciar sua vida sexual e tem dúvidas se será desvalorizada porque não for mais virgem, não se preocupe, pois a vida é sua e de mais ninguém. O importante é ser feliz.
Os rapazes de hoje em dia sabem muito bem de que é comum arrumarem namoradas que já tiveram experiências sexuais anteriores. Mas, o que importa é o relacionamento a dois daqui para a frente, curtir o momento, sem se preocupar com o passado. Além do mais, cada vez mais rapazes valorizam mulheres que já têm certa experiência sexual, pois o momento de intimidade será ainda mais prazeroso.