A história original de comer, rezar e amar foi escrita por Elizabeth Gilbert, uma que fascinou os leitores e se tornou um best seller, vendendo mais de quatro milhões de livros.
Comer, rezar e amar conta a história da autora quando com cerca de 30 anos, se sentindo frustrada, triste e confusa, apesar de aparentemente possuir tudo o que a maioria das mulheres gostariam de ter, decide se divorciar e reencontrar valores e prazeres perdidos ao longo da vida, como o prazer de comer, de rezar e de amar.
O Filme
O livro fez tanto sucesso que logo se transformou em um filme, e em outubro de 2010 foi lançado nos Estados Unidos tendo Julia Roberts como protagonista, interpretando a autora e o ator Javier Ángel Encinas Bardem como Felipe, o seu par romântico.
O filme então retrata os caminhos percorridos por Liz no seu reencontro consigo mesmo e com a sua alegria de viver, quando visita a Índia, a Itália e a Indonésia.

Uma Autobiografia
É um filme leve e gostoso de assistir, e mesmo não sendo um filme de auto-ajuda nos faz refletir sobre alguns valores que a maioria de nós vai perdendo ao longo da vida.