Bela Noite para Voar

Bela noite para Voar é um drama biografico, produzido a partir de 2005 com base no livro escrito pelo jornalista Pedro Rogério Moreira. O longa metragem é focado nos fatos que teriam acontecido em apenas um dia da vida do então Presidente do Brasil JK – Jucelino Kubitschek, no ano de 1958.

Bela Noite para Voar

Bela Noite para Voar

Bela noite para voar se desenrola num momento politico bastante conturbado do governo de JK, quando militares da Aeronautica brasileira tentam derrubar o governo de Juscelino. O filme Bela noite para voar tem roteiro e direção de Zelito Vianna, produção de Daniel Sroulevich e Cláudia Furiati e Vera e Paula como produtora associada; Co-produção por conta de Focus Filns e Caribe produções ltda., Musica de Silvio Barbato, fotografia de Alziro Barboza, figurino por Kika Lopes, Direção de arte de Alexandre Meyer, Edição de Diana Vasconcelos, e efeitos especiais e tecnologia por conta de Teleimage. No elenco o filme tem José de Abreu interpretando Juscelino Kubitschek, Mariana Ximenes vive a “princesa”, Marcos Palmeira interpreta Carlos Lacerda, Cecil Thiré vive o Marechal Lott, Emílio de Mello interpreta o grande Oscar Niemeyer e João Vicente Goulart interpreta no cinema o seu proprio pai, Jango. Também atuam em uma Bela noite para voar Henrique Pires, André Barros, Felipe Wagner e David Pinheiro.

JK Bela Noite para Voar

JK Bela Noite para Voar

O filme conta um dia da vida do Presidente JK, um mito no Brasil, um presidente que fez a história acontecer e deixou muitas histórias, fez muitos amigos, admiradores e também muitos inimigos. Esse não seria um dia comum na vida do Presidente, seria um dia especial em que ele conheceria alguem que faria parte de sua vida até sua tragica morte. Os militares através da aeronautica tramavam uma forma de derrubar Juscelino, logo após ele fazer um pronunciamento informando a nação que rompeu as relações com o FMI. Sua agenda nesse dia tem muitas viagens entre Rio de Janeiro / Brasília / e Belo Horizonte, com reuniões com politicos, visita a construção de Brasília e uma reunião no Palácio do Catete. Nesse voo ele se encontra com aquela a quem ele passa a chamar de “princesa” e com quem teria um romance pelos próximos 18 anos, até sua morte no ano de 1976, num acidente de carro.

Dama Bela Noite para Voar

Dama Bela Noite para Voar

A história do filme se desenrola entre dois paralelos, um conta o que esta acontecendo em terra, os planos para o golpe de governo e todas as implicações do golpe, com todos os envolvidos, os que tentam derrubar o presidente populista e aqueles que defendem seu governo, ao mesmo tempo Juscelino parece ignorar que esta sendo planejado um golpe de estado contra ele e seu governo e se envolve anda mais com a princesa, uma mulher bonita e muito inteligente. Na vida real JK (56 anos) e Maria Lúcia (23 anos), esposa de José Pedroso, deputado naquela época, tiveram um romance secreto por 18 anos.

Bela Noite para Voar

Bela Noite para Voar

José de Abreu interpretou Carlos Lacerda na minisérie da Globo, já o filme brasileiro trouxe muita polemica junto a família do ex-Presidente, tanto que a produção acabou por tirar algumas cenas mais contundentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.