Nascimento
Após a filmagem de “O Resgate do Soldado Ryan – 1998”, Tom Hanks e Steven Spielberg tiveram a idéia de Band of Brothers. Ambos pensavam em uma produção sobre a Segunda Guerra Mundial, e concordaram em trabalhar juntos de novo em Band of Brothers. Produziram em 2001, inspirada no livro de Stephen E. Ambrose, esta minissérie. No fim, foram gastos cerca de US$ 120 milhões nesta superprodução (a mais cara de toda história da TV) e demorou aproximadamente nove meses para ser finalizada.

Blu Ray
Band of Brothers
A minissérie acompanha a trajetória da companhia Easy – Easy Company – desde o 1º dia de treinamento até o fim da guerra, mostrando todos os acontecimentos principais do cenário europeu. A narrativa humaniza os soldados, a fim de demonstrar que são homens comuns, mostrando seus gostos, seus medos e suas relações uns com os outros e o que era importante para eles. Tentando então, dar uma maior veracidade ao seriado. Com os roteiros sendo levados para a aprovação e apreciação de todos sobreviventes da Companhia Easy. A ação se desenvolve em 11 cidades e vilas européias. A maior e principal locação tinha 12 acres. Mais de 10 extras trabalharam nos episódios, onde foram usadas quase 400 armas de borracha e 700 armas autênticas. Foi utilizado um avião C-47, também autêntico, e tanques restaurados de acordo com os originais da época. De todo o gasto, apenas na construção utilizaram US$ 17 milhões.

Band of Brothers
Prêmio
A minissérie ganhou o Oscar da TV norte-americana, com seis troféus. Foi vencedora na categoria Minissérie e ainda venceu os prêmios de Melhor Seleção de Elenco, Edição de Imagem, Edição de Som e Mixagem de Som. Phil A. Robinson, Richard Loncraine, Mikael Salomon, David Nutter, Tom Hanks, David Leland, David Frankel e Tony To ainda levaram o prêmio de Melhor Direção. Além dos seis Emmy ’s, a série ganhou o Globo de Ouro e o American Film Institute (AFI) como Minissérie do Ano.

Dvd
Band com Band of Brothers
A série foi exibida pela Rede Bandeirantes de Televisão com o nome de “Band of Brothers – Irmãos de Guerra”. O primeiro episódio foi exibido na primeira segunda-feira do mês de maio deste ano (03/05/10) e o último na sexta da semana seguinte (14/05/10).
Sinopse Dos Episódios
Episódios
Band of Brothers é composto por 10 episódios onde os diretores são:
- 1º Episódio- Phil Alden Robinson
- 2º Episódio- Richard Loncraine
- 3º Episódio – Mikael Salomon
- 4º Episódio – David Nutter
- 5º Episódio – Tom Hanks
- 6º Episódio – David Leland
- 7º Episódio – David Frankel
- 8º Episódio – Tony To
- 9º Episódio – David Frankel
- 10º Episódio – Mikael Salomon
Acesse o site oficial de Band of Brothers e conheça mais sobre esta minissérie: http://www.hbo.com/band-of-brothers
Samuel Castro