Você Pode Ser um Mestre da Memória

Às vezes parece que nós vamos ter “morte cerebral” nos momentos mais críticos. Nós nos encontramos com alguém pela segunda vez e dá um branco quanto ao seu nome.

Temos que fazer uma apresentação e nossa memória nos deixa envergonhado.
Aqui estão alguns truques para colocá-lo no caminho de se tornar um mestre da memória:

Use o Humor ou Exagero

A informação permanece na memória por mais tempo do que quando se está relacionado a algo novo e interessante. Faça alguma coisa engraçada ou exagerada no momento em que algo precisa ser memorizado.

Foco

Se você estiver em uma situação em que algo está acontecendo que você quer se lembrar, mantenha o foco e silenciosamente você vai se lembrar dele.

É preciso oito segundos para processar uma peça de informação e armazenar essas informações no seu cérebro.

Concentração

Então, quando você conhecer alguém novo, repita o nome dela silenciosamente em sua mente várias vezes enquanto estudava seu rosto.

A Memória Pode ser de Curto ou Longo Prazo

Na memória de curto prazo, a sua mente armazena informações por alguns segundos ou alguns minutos: o tempo que você leva para discar um número de telefone que você apenas olhou ou para comparar os preços de vários itens em uma loja.

Seu cérebro logo grava, se manter cada número de telefone que você ligou, cada prato que encomendou em um restaurante, e o assunto de cada anúncio que você viu na TV.

Armazenar

Seu cérebro também é destinado a manter uma média de sete itens, é por isso que geralmente você pode lembrar de um novo número de telefone por alguns minutos, mas precisa do seu cartão de crédito em frente de você quando você comprar algo online.
A memória de longo prazo envolve a informação que você faça um esforço (consciente ou inconsciente) para reter porque:

– Seja pessoalmente significativo para você (por exemplo, dados sobre a família e amigos)
– Algo que você precisa (como os procedimentos de trabalho ou material que está estudando para uma prova)
– Uma impressão emocional (um filme que você gravou, a primeira vez que você pegou um peixe).

Algumas informações que você armazena na memória a longo prazo requer um esforço consciente para recordar: memórias episódicas, que são lembranças pessoais sobre as experiências que você teve em momentos específicos, e as memórias semântica (dados que não estão vinculados em tempo ou lugar), o que pode ser tudo, desde os nomes dos planetas como a cor do olho de seu filho.

Recordar

5. Diga a si mesmo em voz alta que você precisa para fazer as coisas. Além disso, verbalizar as coisas como você faz elas.

6. Após ser apresentado a alguém tente usar o seu nome várias vezes na conversa.

7. Trabalho de novas informações em sua conversa com os outros. fatos de ações novas com os outros. Todas estas coisas irão ajudá-lo na sua recordação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.