Três Etapas na Seleção de uma Babá para seu Filho

Não é um processo que deve ser considerado fácil, mas pode ser realizado de forma eficiente, se você seguir algumas orientações simples.

Mostre Claramente suas Exigências

Três Etapas na Seleção de uma Babá para seu Filho

Três Etapas na Seleção de uma Babá para seu Filho

Antes mesmo de colocar ou procurar por uma babá, reflita e decida os seus requisitos específicos para o profissional que vai contratar. Faça perguntas a si mesmo:

1) A babá vai morar na sua casa ou virá a cada dia em um horário regular?
2) Até onde a babá poderá ir para disciplinar a criança?
3) A babá terá autoridade para ministrar qualquer medicação?
4) A babá irá se deslocar de carro com seu filho? Se assim for, em qual veículo?

Pense em tudo e depois faça um resumo de todas as respostas como um conjunto viável de responsabilidades. Não espere que alguém leia a sua mente. Os melhores são aqueles que entendem completamente o seu papel na vida da família, e que você delineou nesse papel para eles.

Decidir se quer ou não Trabalhar com uma Agência

Cursos

Cursos

Em geral, trabalhar com um serviço organizado de babás é provavelmente a melhor opção para encontrar o melhor profissional. Você pode anunciar em seu próprio bairro, mas você não terá a opção de que a agência faça verificações de antecedentes ou filtre os candidatos por meio de um processo de seleção. Entreviste várias agências diferentes antes de decidir quem vai ser contratado.

A Realização de Entrevistas

A maioria dos pais têm preferências em relação às babás nas áreas de idade, estado civil, escolaridade, experiência e filosofia no cuidado da criança. Não se acanhe em fazer perguntas em qualquer destas áreas. O candidato deve estar esperando tais consultas. Durante a entrevista:

Trabalho

Trabalho

– Reveja a descrição do trabalho como você quer e certifique-se de que você e os candidatos estão falando a mesma língua;

– Se surgir uma preocupação, imediatamente fale ao candidato e peça a ele que faça o mesmo. Por exemplo, se você tem um cão e a pessoa não gosta de animais, não falar disso já é um começo ruim;

– Levante hipóteses: “Meu filho faz isso e exijo que seja disciplinado. O que você faria?”
Tome notas de tudo e deixe a opção de retornar o contato aberto para que você possa acrescentar perguntas e dúvidas que possam ocorrer com você após a primeira entrevista. Verifique a oportunidade do seu filho interagir com o candidato na sua presença e sozinho, mas sob a sua observação. As crianças mostram logo quando não gostam de alguém. Confie nos seus instintos e nos do seu filho.

Não Diga que Gostou do Candidato Logo de Cara

Embora seja tentador tomar o primeiro candidato como o que você gosta, se controle para entrevistar todas os candidatos. Para tomar uma decisão sólida, você precisa de vários pontos de comparação. A personalidade vencedora nem sempre se traduz em um profissional responsável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.