Um dos maiores problemas femininos é passar a vida toda sem conhecer o que é uma estria, pois mesmo sendo mais comuns nas mulheres, os homens não estão livres desse problema. Então é importante que todo mundo leia com muita atenção esse artigo sobre tratamentos para estrias, pois pode ser que encontre uma solução para o seu problema.
Entretanto, antes de falar sobre os tratamentos para estrias é necessário falar sobre as suas causas que podem ser várias e variadas. As estrias podem aparecer em várias regiões do corpo como: mamas, barriga, nádegas, coxas e outras regiões. O aparecimento das estrias está ligado a momentos em que a camada intermediária da pele é esticada até o seu máximo e dessa forma começa a quebrar a elasticidade.
As reações da pele são microscópicas e por isso mesmo é que não as vemos, acontece um pequeno sangramento na região que não é visto e em seguida uma inflamação no tecido com uma coloração púrpura e avermelhada nas estrias que acabaram de aparecer.
Com a epiderme esticada podemos ver a marca violeta da estria que está sendo formada embaixo. O tempo vai passando e dessa forma as marcas começam a se curar e enfim você tem que passar a conviver com as terríveis estrias.
Depois de mais algum tempo é possível que você perceba que s estrias estão ficando mais embranquecidas e assim começam a chamar atenção na sua pele. Essa cor mais clara que o tom da sua pele acontece porque com esse estiramento, a produção de colágeno natural acaba sendo interrompida. Devido a esse problema pode ser que haja uma perda dessas células produtoras de colágeno.
Pelo fato de se caracterizarem como algo que se destaca sobre a pele, muitas pessoas veem as estrias como um problema estético que precisa ser eliminado, por isso procuram pelos famosos tratamentos para estrias.
Os tratamentos
Vamos começar com o menos invasivo e mais comum que são os cremes, atualmente existem cremes que são capazes de diminuir um pouco a visibilidade das estrias e outros que até podem chegar a removê-las, mas é claro que tudo depende do que ocasionou o problema e também da sua compatibilidade com o produto. Procure a ajuda de um médico para fazer a melhor escolha.
Alguns tratamentos mais agressivos também mostram excelentes resultados como, por exemplo, aqueles tratamentos que utilizam o laser e também as cirurgias. Alguns estudos demonstram que essas intervenções cirúrgicas podem ter até 90% de resultados positivos. Entretanto, repetimos que é necessário procurar a ajuda de um médico.
Sempre que realizamos um tratamento com a orientação de um médico temos muito mais chances de atingir resultados positivos.
no images were found