Reflexões Dia das Mães: Mães da Bíblia

Neste ano de 2011, comemoramos do Dia das Mães no dia 08 de maio. Esta é a data em que a mulher mais importante de sua vida merece todas as homenagens possíveis, já que ninguém te ama tanto e de uma forma tão incondicional quanto ela.

Por isso, no segundo domingo de maio, esse dia deve ser totalmente dedicado a ela. Entregue um belo arranjo de flores, faça um almoço especial, compre algo que ela estava namorando há tempos, leve-a para assistir a um bom filme ou peça de teatro, além de enchê-la de beijos e abraços carinhosos e dizer o quanto a ama.

Dia

Para as mulheres que são mães, este é o dia de receber todos os mimos possíveis. Nos casos das mães que já não estão mais entre nós, é um momento de reflexão, de lembrá-las com carinho e de agradar as mulheres que são próximas, como esposa, filhas, etc.

Mães que criam os filhos de forma honesta e virtuosa sempre estiveram presentes desde os tempos mais remotos. Não é demagogismo que afirmamos que as mães são os pilares de uma família estruturada, pois são sempre elas que educam, amparam e aconselham seus filhos.

Inúmeras narrações na Bíblia são dedicadas às mães, como em Provérbios 31, que cita “a mulher virtuosa”, homenageada pelo marido e filhos por suas virtudes. Nos tempos bíblicos, a maternidade não era uma exigência para as mulheres piedosas. As matriarcas da Bíblia apresentam qualidades que todos nós, homens ou mulheres, pais ou não, devem imitar.

Leia a seguir algumas histórias famosas das mães da Bíblia:

Maria, a mãe de Jesus: Esta é a mãe bíblica mais famosa, em que na sua mais tenra idade recebeu a mensagem de um anjo de que daria à luz o tão aguardado Messias. Cânticos de louvor e os eventos relacionados ao nascimento de Cristo, são os que normalmente vêm à mente quando pensamos em Maria. No entanto, assim como seu papel lhe trouxe alegria, também lhe trouxe tristezas ao testemunhar a crucificação de Jesus .

Biblia

Além de Maria, a Bíblia narra outro nascimento milagroso, filho de um casal que não conseguia ter filhos. A esposa Elizabeth era uma mulher piedosa, que obedecia a todos os preceitos de Deus, que atendeu às orações e permitiu que ela desse à luz João Batista.

Hannah é uma das mães mais inspiradoras na Bíblia, mas sua história é menos conhecida. Apesar de anos de paciência e orações, ela permanecia incapaz de ter um filho. Um dia “em sua profunda angústia Hannah orou ao Senhor, chorou amargamente” e Deus respondeu à suas orações. Mas a personagem de Hannah realmente brilhou quando, em gratidão a Deus, ela dedicou seu filho recém-nascido ao seu serviço. Seu filho um dia se tornaria um dos maiores profetas de Israel.

Sarah, esposa de Abraão, é outra grande matriarca da Bíblia, que tornou-se mãe com uma idade avançada. Ela conseguiu dar à luz um filho, e sua linhagem de descendentes inclui o próprio Jesus Cristo.

Papel

Além dessas mães, existem muitas outras descritas na Bíblia, muitas delas justas, outras nem tanto, mas todas usadas ​​por Deus para trazer o Seu desígnio. Hoje, enquanto agradecemos às nossas mães por existirem em nossas vidas, pense em como você poderá encarnar os traços que definem uma piedosa mãe: paciência, bondade, fidelidade. Também pense em como pode encorajar as mães na sua comunidade, jovens ou maduras, para que atuem neste mesmo ideal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.