Existem muitos tipos de truques de mágica, mas a maior demanda acontece numas poucas categorias. Muitas vezes, um mágico vai se especializar em uma ou algumas áreas. Para aqueles que empregam uma variedade de técnicas, muitas vezes eles vão desenvolver algum tipo de especialidade para se diferenciar de outros artistas. Assim como outros artistas, eles encontram um nicho.
O Início
Embora nenhum tipo de magia é particularmente fácil, alguns tipos são mais comuns para os mágicos no início, como a aprendizagem de truques de prestidigitação e de mão. A maioria dos mágicos sabem um pouco de truques, e então desenvolvem o seu repertório particular. A magia é baseada na ilusão e mistério, e todos os tipos de truques mágicos empregam este mistério. Isso é que é tão sedutor sobre magia. O segredo é naturalmente um outro elemento importante da magia. Os mágicos são muito reservados quando o assunto é compartilhar seus recursos. As pessoas que trabalham com os mágicos muitas vezes são obrigados a assinar contratos afirmando que não irá partilhar os segredos do mágico com mais ninguém.
Tipos de Mágicas mais Conhecidas
Quais são os tipos de truques que os mágicos gostam de fazer? A lista a seguir é uma visão geral de truques mágicos que são mais associados com a prática de magia. Os truques de mão são os que envolvem movimentos de mão hábeis, onde os objetos parecem aparecer e desaparecer nas mãos do executante. Um dos mais antigos truques de prestidigitação da mão se originou no Antigo Egito.
Neste truque, o artista esconde bolas enquanto viram copos. Como o artista move os copos, as bolas mudam de posição como os copos. Os observadores assistem e tentam adivinhar onde as bolas vão aparecer. Os truques de mão são usados com uma variedade de objetos, incluindo cartões, moedas, bolas e outros objetos. Alguns magos usam até animais vivos. Um mágico hábil na prestidigitação pode executar a mágica quase em qualquer lugar.
Ilusionismo
Ilusões são aquelas onde o aparentemente impossível se torna possível. Alguns dos melhores truques de ilusão conhecidos incluem aqueles em que uma mulher é serrada ao meio e os truques de levitação. Outras ilusões envolvem fazer pessoas, animais ou objetos reaparecerem. David Copperfield, mágico dos tempos modernos, fez tais grandes objetos como a Estátua da Liberdade e um avião desaparecer na frente de uma platéia ao vivo.
Escapismo
O artista de escape mais famoso foi Harry Houdini, que realizou uma série de fugas ousadas na frente de grandes públicos e em locais exóticos. Suspenso no ar, Houdini era algemado e colocado dentro de recipientes fechados e emergir momentos depois. O escapismo é intrigante, não só por causa das incríveis façanha, mas também por causa do perigo envolvido.
Mentalismo
Mentalistas são outra forma de mágicos que desvendam as mentes de estranhos. Em frente de uma platéia ao vivo, os mentalistas recriam desenhos feitos por membros do público que são desconhecidos para o mago, mas visíveis para o público. Eles também podem ler as mentes de estranhos e realizar uma série de incríveis truques mentais. O mistério do mentalista reside no desempenho na frente de uma platéia ao vivo.