Lendas Sobre a Pedra Da Gávea: Caminhos Subterrâneo e Outras Histórias

Algumas turistas preferem chamar o local de Montanhas das Lendas. Em terras brasileiras talvez seja a montanha que contenha maior número de histórias que permanecem na cultura e misticismo. Há viajantes que fazem questão de visitar o local apenas par receber o gosto de ouvir curiosidades intrigantes.

Lendas Sobre a Pedra Da Gávea: Caminhos Subterrâneo e Outras Histórias

Lendas Sobre a Pedra Da Gávea: Caminhos Subterrâneo e Outras Histórias

Pedra Da Gávea: Descoberta Da Família Real

No começo do século XIX, padres resolveram utilizar binóculos no sentido de visualizar e conhecer com maior nível de qualidade visual a Pedra da Gávea. Com os estudos preliminares foi comprovado que as terras brasileiras poderiam ter sido encontradas antes dos portugueses, assim como outras diversas provas que demonstram a evidência. A nova suspeita chegou ao ouvidos de Dom João – VI.

Pedra Da Gávea: Descoberta Da Família Real

Pedra Da Gávea: Descoberta Da Família Real

No ano de 1839 foram realizados estudos minuciosos na Pedra da Gávea sugeridos pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Porém, o acesso de demonstrou complicado. Comissões foram formadas e enviadas às regiões, mas nenhum conjunto chegou ao final em consequência do paredão de noventa graus suspensos em abismos de centenas de metros. Porém, com o uso dos binóculos foram encontradas evidências de que caracteres provindos do alfabeto fenício tenham sido desgastados no local conforme o tempo.

Ao saber da novidade, centenas de cidadãos resolveram implantar estudos na montanha, sendo originadas cadeias de lendas misteriosas que ficaram enraizados na cultura regional. Em meados o acesso ao cume representava tarefa árdua mesmo aos escaladores profissionais conhecedores de escaladas técnicas.

1920: Centro Excursionista Brasileiro

O Centro Excursionista Brasileiro fez a primeira escalada do clube na Pedra a Gávea, em 1920. Foram dez participantes da excursão, apenas cinco membros chegaram ao topo! O restante acabou ficando pelo caminho em consequência do nível de dificuldade existente da “Montanha das Fábulas”. O conjunto de aventureiros realizou o trajeto com realizar exames minuciosos. Alguns personagens apontam que no caminho foram encontrados objetos feitos por homens, obra com traços que lembram a estética fenícia.

Cabeça Do Imperador: Pedra Da Gávea

Na cobertura da Pedra da Gávea está situada a região denominada Cabeça do Imperador. Aventureiros encontram semelhança entre a arte do local e à esfinge egípcia, arte esculpida pelos fenícios no sentido e louvar o imperador Badezir. A figura brasileira lembra homem barbudo que possui pedras na região da cabeça. Historiadores apontam que existem chances consideráveis dos fenícios terem reproduzidos formato de coroa à obra prima. Arqueólogos apontam que após três mil ano da data em que foi esculpido o monumento se deteriorou em consequência de efeitos erosivos.

Passagens Subterrâneas Na Pedra Da Gávea

Milhares de pessoas tinham a crença de que no local existiam cavernas que serviam como ligações para outras civilizações. Grupo de aventureiros resolveu explorar a parte dos Olhos do Imperador nano de 1937 na tentativa de buscar tais evidências. Na excursão foram utilizadas cordas com 160 metros para que o trajeto fosse desempenhado com o máximo de segurança. Após dias de pesquisa não foram encontradas as passagens subterrâneas na Pedra da Gávea.

Mundo De Agartha: Pedra Da Gávea

No começo da década de sessenta do século XX, escaladores do Clube Excursionista do RJ realizaram abertura em vias horizontais no sentido de realizar a travessia nos Olhos do Imperador.  Estatísticas apontam que esta foi à primeira via brasileira estabelecida no sentido horizontal com incumbência de explorar a região mística na Pedra da Gávea. Mesmo não descobrindo nada de maneira oficial, a lenda ainda persiste relacionada com a existência do subterrâneo Mundo de Agartha, que possui entradas diretas para diversas regiões do planeta, como as pirâmides do Egito, por exemplo. O folclore aponta que além da Pedra da Gávea existem outras duas passagens no Brasil situadas na Serra do Roncador (MT) e em Sete Cidades (PI).

No ano de 1928 aconteceu expedição com participações de arqueólogos e engenheiros no sentido de examinar a existência do respectivo “portal”. Após baterias de estudos foi concluído que não existia nada senão túneis, câmaras ocas e túmulos. Os túneis são apontados por fanáticos como a entra à cidade subterrânea de Shambalah.

Não se pode ignorar o fato das suspeitas de existência de passagens subterrâneas que iniciavam a trajetória na cobertura da Pedra da Gávea que ligava de maneira direta às Ilhas Tijucas, trajeto equivalente a quatro quilômetros de distância. Outra saída suspeita estava à praia de Joatinga. Ambas foram investigadas e desconsideradas pela comunidade científica brasileira.

OVNI: Pedras Da Gávea

Grupos de pessoas acreditam que a região fazia parte das rotas traçadas por óvnis. Existem diversos moradores do entorno que apontam evidências explícitas de sinais de luzes estranhas circulando na cobertura da montanha. Por este motivo que existem ligações diretas dos eventos com os acontecimentos semelhantes nos Triângulos das Bermudas.

Conforme aponta o folclore, fenômenos estranhos são comuns nas regiões, tais como as aberrações eletromagnéticas que possuem a capacidade de inutilizar o funcionamento de bússolas e aparelhos eletrônicos. Existem inclusive suspeitas de pessoas abduzidas e desaparecimentos de aviões e helicópteros. Conjuntos de pensadores apontam que existem doze áreas nos planetas que formam vértices capazes de acontecer os fenômenos, sendo Triângulos das Bermudas e Pedra da Gávea como dois deles.

O Velho Na Pedra Da Gávea

Montanhistas afirmam que já encontram evidências em excursões noturnas sobre a realização de testes científicos feitos na obscuridade da sociedade civil. Existem lendas que apontam a presença de homem velho e barbudo com olhar penetrante e assustador. Dizer que apesar da aparência causadora de medo, o senhor surge para ajudar os aventureiros e desaparecer sem deixar nenhum vestígio. Defensores da lenda apontam que ele entra e sai das montanhas conforme acontecem as aberturas dos portais por movimentações naturais no ciclo da natureza. Intrigante pensar que garotas afirmar terem ficado grávidas sem relação sexual apenas por subirem a Pedra da Gávea e encontra o velho mito.

Pedra Da Gávea No Cinema

As histórias permanecem enraizadas na mente do povo e são reproduzidas para novas gerações, persistindo e enraizando de maneira cultural. Algumas se tornam ícones, ou seja, viram lendas medidas como reais por grupos de pesquisadores, estudiosos e fanáticos. A Pedra da Gávea participou de filmes brasileiros conhecidos, como Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa (1968) e s Trapalhões na Terra dos Monstros (1989).

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.