Homens Italianos – Características Físicas

Itália

A Itália é um país localizado ao centro sul da Europa, e faz fronteira com a França, Suíça. Áustria e Eslovênia. Possui clima temperado, e mais de sessenta milhões de habitantes, tornando-a quinta nação mais populosa de toda a Europa.

Sua capital, Roma, foi por muito tempo considerado centro político e religioso da civilização ocidental. Atualmente, a Itália como um todo é considerada extremamente desenvolvida, em nível mundial, além de estar entre os dez primeiros países com a maior qualidade de vida, tendo um elevado Produto Interno Bruto (PIB).

O turismo é um fator importante na economia desse país. A Itália está entre os cinco principais destinos de turismo no mundo, e o modo com que os italianos lidam com os estrangeiros é cercado de estereótipos, além de suas características físicas que também são muito estereotipadas, e esse é o foco desse artigo.

Italianos

Entre 1880 e 1920 houve um grande pico de imigração italiana para o Brasil, fazendo com que cerca de trinta milhões de brasileiros sejam descendentes desses imigrantes. A época que marcou a vinda deles até aqui foi a unificação italiana, que foi um movimento que buscou unificar todo o país. Por esse motivo, eles não tinham um sentimento muito patriota e nem cultivavam uma identidade muito forte. Porém, os brasileiros da época não tinham muito conhecimento sobre essa separação, e tratavam todos como italianos apenas, de modo bem generalizado.

Nos anos de 1970 e 1980, colocou-se em prática um movimento que visava relembrar e fortalecer a identidade italiana nos descendentes que viviam no Brasil. Os principais objetivos eram compartilhar seus relatos a respeito da imigração, e redescobrir sua “italianidade”.

Características Físicas

As características físicas são aquelas que permitem a identificação de alguém, diferenciando a pessoa de qualquer outra. Elas dizem respeito às qualidades exteriores de um indivíduo, e em geral faz referência a cor do cabelo, pele e olhos, altura, peso, entre outros.

Características dos Homens Italianos

A população italiana é bem diversa de toda a Europa, já que foram influenciadas por várias populações com o passar do tempo, entre eles, itálicos, etruscos, fenícios, árabes, gregos, albaneses, francos, austríacos, entre muitos outros.

Grande parte dos italianos possuem olhos e cabelos escuros. No século XIX houve um levantamento que apontava a distribuição das cores de cabelo como cerca de 60% possuíam cabelos castanhos, 30% cabelos pretos, 9% cabelos loiros e 1% cabelos ruivos. Mas isso claramente é influenciado pela região do país.

No que diz respeito a cor dos olhos, a distribuição na mesma época era de aproximadamente 60% com olhos castanhos, 21% olhos cinza, 10% olhos azuis ou verdes e 9% olhos pretos.

Falando um pouco mais sobre a personalidade e outros estereótipos, os italianos tem a fama de falar muito alto e de gesticular bastante, e isso aparentemente é real, mas não por ser sinal de serem bravos, mas sim por terem necessidade de defender suas opiniões e serem em geral bastante impulsivos.

Os italianos também se sentem um pouco intimidados com muitos sorrisos e simpatia. Isso os leva a acreditar que as pessoas não são tão inteligentes, ou que estão rindo deles próprios, portanto, eles são mais fechados.

Essas são as principais características dos italianos e também as principais diferenças entre eles e nós, brasileiros. Os brasileiros são bem mais emotivos, e os italianos são bem mais críticos. São dois lados opostos, mas que podem se equilibrar também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.