Curiosidades Sobre a Temperatura

A temperatura pode influenciar muito mais do que na escolha da roupa

A temperatura pode nos influenciar em decisões importantes na nossa vida. Por exemplo, algumas pessoas preferem morar em lugares mais frios. Já outras não se adaptam bem ao calor extremo.
Pode influenciar também o destino de um passeio no fim de semana – a diferença entre um fim de semana curtindo um sol com os amigos em uma praia ou na serra, para curtir o friozinho debaixo do cobertor.
No entanto, não são apenas esses detalhes que podem ser influenciados pela temperatura de um local. Pesquisas demonstraram que vários outros fatores podem ser decididos pelo clima, como a cor do cabelo e até a escolha da faculdade aonde um universitário se matriculará.

Sol

– As baixas temperaturas são mais favoráveis ao nascimento de ruivos

Uma estudante universitária fez uma pesquisa cujos resultados revelam que as baixas temperaturas podem ser responsáveis pela coloração vermelha do cabelo dos escoceses.
A jovem estudante da Universidade de Edinburgh, localizada na Escócia, diz que o estudo não levou em conta uma série de variáveis importantes, mas que mesmo assim o estudo pode ser considerado como evidência do motivo dos países mais frios possuírem mais incidência de pessoas ruivas.
Segundo estatísticas, até 80% da população escocesa é ruiva, o que é uma porcentagem altíssima já que a média de ruivos no resto da Europa não passa de 2%.

De acordo com a pesquisadora escocesa (Emily Pritchard), os países onde o verão é mais frio e o inverno possui noites longas são mais propensos a terem população com cabelos ruivos. O motivo seria que nesses países, assim como as pessoas não desenvolvem muita pigmentação pois o sol não é tão severo quanto nos países tropicais, as pessoas também não precisariam dos genes ligados às outras colorações de cabelo, favorecendo os genes do cabelo ruivo.
Emily Pritchard estuda engenharia genética na universidade, e afirma que sua pesquisa é apenas um estudo plausível sobre a incidência de pessoas ruivas em países frios, mas não é nenhum estudo conclusivo sobre o tema.

Ruiva

– As universidades dos lugares frios são as preferidas pelos estudantes

A Universidade da Pensilvânia realizou um estudo interessante: entrevistou 1284 jovens que visitaram a universidade e observaram a incidência de matrículas.
O resultado observado foi interessante: dos visitantes que foram à universidade em um dia nublado o interesse em realizar a matrícula foi até 9% maior do que o interesse dos estudantes que visitaram a universidade em um dia ensolarado.
O motivo pela preferência segundo Uri Simonsohn (professor que coordenou a pesquisa) é que os jovens gostam de estudar em dias nublados, quando normalmente não saem de casa ou do campus, e deixar os dias de sol para se divertir.

Universidade

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.