As gestantes, assim como todas as outras pessoas, tanto homens quanto mulheres, devem sempre apostar nos alongamentos e práticas de exercícios físicos, evitando sempre o sedentarismo.
Com relação às gestantes, é importante lembrar que o alongamento e os exercícios físicos moderados devem envolver antes de tudo um acompanhamento médico, com supervisão regular, na qual cada caso específico possa usufruir do melhor tipo de alongamento com duração e intensidade prescrita.
Os exercícios físicos, em união com os alongamentos como o pilates, muito utilizado hoje, revelam que a mulher grávida passa a ter muito mais saúde e resistência, sem nível de pressão alta e demais problemas causados na gravidez. É fato que os alongamentos seguidos de exercícios mantêm e deixam o corpo da mulher mais lindo, sem culotes e flacidez, e ainda melhorar toda a circulação, sistema respiratório, digestivo, entre outros.
O alongamento ainda evita o que as grávidas mais reclamam, as dores nas costas pelo peso da barriga. Isso é realmente garantido.