Acessórios Para Bêbados

Bebidas Alcoólicas

As populares bebidas alcoólicas são aquelas que possuem etanol – também conhecido como álcool etílico, que é uma substância orgânica – na sua composição. Esse álcool etílico é produzido por meio de um processo de um processo químico chamado fermentação de açucares inerente às frutas, grãos ou caules, sendo um exemplo da última a cana-de-açúcar.

A bebida alcoólica é considerada uma droga, mas é legalizada na maioria dos países do mundo. Ela atua como uma droga psicoativa, já que age principalmente no sistema nervoso central, influenciando diretamente nas funções do cérebro e no humor, comportamento e consciência. Além disso o álcool também segue a linha de drogas do tipo depressoras, e dessa forma, faz com que o nível de atividade cerebral diminua, deixando todo o corpo com uma certa lentidão.

Ainda que lícita, o consumo de álcool possui algumas restrições, como por exemplo a idade legal para iniciar seu uso. No Brasil, a idade mínima é de dezoito anos. O uso de bebidas alcoólicas acarreta a embriaguez e a ressaca, e o consumo prolongado é capaz de causar doenças como cânceres diversos, cirrose e alcoolismo. Além desses malefícios, o álcool também é um dos principais fatores que causam acidentes no trânsito, e por esse motivo, no Brasil foi implementado uma lei denominada “Lei Seca”, que proíbe o consumo de álcool por condutores e a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. Desse modo, se o motorista for pego com uma taxa de álcool no sangue mais de 0,3mg/l, ele pode ser preso de seis meses, a um ano.

Origem das Bebidas Alcóolicas

Nos dias de hoje, ainda que bastante consumido, o álcool é malvisto, principalmente em decorrência desses malefícios que foram citados acima. Porém, o gosto pelo álcool vem desde nossos antepassados, e eles bebiam em quantidades muito maiores do que as que as pessoas bebem nos dias de hoje.

A primeira bebida alcóolica foi feita na China, nos anos 8000 a.C. Isso foi descoberto pois foram analisados jarros encontrados no norte do país, e pode-se ainda deduzir que a bebida foi feita a base de arroz, mel, cerejas e uvas, todos os ingredientes fermentados. O teor alcóolico dessa bebida ficava aproximadamente entre o vinho e a cerveja.

Outros povos antigos que também tinham o hábito de produzir e consumir bebidas alcóolicas eram os Sumérios. Eles acabaram por criar quase vinte tipos diferentes de bebidas, sendo a maioria com base no trigo e na cevada – entre elas a tão famosa cerveja. – A cerveja era considerada uma bebida da elite, onde devia ser consumida com canudinhos de ouro. Mas isso não durou muito, e pouco tempo depois os trabalhadores passaram a ganhar cervejas, já que ela era considerada um “pão líquido”, ajudando com que os operários aguentassem a jornada de trabalho.

Em Roma, as bebidas alcoólicas (mais especificamente o vinho) ganhou uma relevância geopolítica, e passou a ser produzida em maior escala, já que sua exportação era extremamente importante para manter a economia do império estável. Nessa época também havia o costume de os soldados oferecem bebidas aos inimigos, deixando-os mais fracos com a ressaca no outro dia, possibilitando o ataque e a derrota.

Outro fato curioso é que no século XIV, na epidemia da peste negra na Europa, as pessoas eram incentivadas a beber cerveja ao invés de água, já que pelo fato de conter álcool, ela era bem menos contaminada.

Bebida nos Dias Atuais

O consumo de álcool nos dias de hoje tem inúmeros motivos, entre eles a necessidade de se encaixar em modelos sociais, ou seja, beber para ser socialmente aceito, além de ser considerado um modo de diminuir a tensão, o estresse e proporcionar relaxamento e perda da timidez. Existem estudos que conseguiram dividir essas motivações em quatro grupos:

  • Valorização pessoal: Nesse caso as pessoas consomem álcool para se sentirem melhor consigo mesmas. Elas desejam se sentir mais ativas e alegres, tentando potencializar o fato do álcool as deixarem mais impulsivos e extrovertidos,
  • Auxílio emocional: Nessa categoria as pessoas bebem para conseguirem lidar melhor com situações emocionais adversas. A bebida é usada como um refúgio, onde se tenta diminuir os sentimentos. Porém, a longo prazo, isso pode surtir o efeito oposto.
  • Convívio social: Essas pessoas costumam dizer que “bebem socialmente”. Eles visam aumentar ainda mais a diversão quando estão entre amigos, e assim o consumo de álcool se limita a festas e jantares, e nunca sozinhos.
  • Pressão social ou conformismo: Nesse grupo as pessoas cedem a pressão de outras, e bebem apenas por esse motivo, e não por realmente gostarem. Assim como o caso de cima, eles bebem sempre acompanhados, e geralmente em poucas quantidades.

Acessórios Para Bêbados

Como já foi dito, a bebida é bem popularizada nos dias atuais. Existem pessoas que se consideram realmente apaixonadas por bebidas alcoólicas, então existem alguns acessórios úteis e criativos que podem ser ótimos para presentear essas pessoas. Algumas ideias serão apresentadas abaixo.

Abridor de Garrafa com Contador

Abridor de Garrafa com Contador

No mercado existem copos e canecas que deixam a bebida gelada por mais tempo, por contarem com um líquido interno congelável, que pode ser colorido e contar como decoração do copo também. Há também forminhas de gelo em formato de copos de shot, que são divertidos e permitem que se vire as bebidas bem geladas.

Também existem acessórios que servem como brincadeiras e diversão, como por exemplo jogos de dardos com bebidas, que possuem consequências para pessoas que errarem a área delimitada. Também existem baralhos que seguem essa linho de desafio e consequência, envolvendo bebidas.

Para decoração, está bastante em alta itens como quadrinhos que servem para armazenar rolhas ou tampinhas de garrafas. Há também abridores de garrafas que ficam fixos nas paredes, contribuindo também para a decoração do ambiente.

 

Anel com Abridor de Garrafas

Anel com Abridor de Garrafas

 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de sair beber com os seus amigos certamente tem várias histórias divertidas para contar de momentos em que perdeu um pouco o equilíbrio e os reflexos. Pensando em várias situações pelas quais as pessoas que gostam de se embriagar passam alguns designers criativos criaram o que ficou conhecido como acessórios para bêbados.

São peças que ajudam a abrir garrafas com facilidade, que tornam mais fácil equilibrar os copos de bebidas evitando acidentes entre outros. Que tal começar a escolher algumas dessas peças para a próxima saída com seus amigos ou mesmo para enfeitar a sua casa? Se você for um legítimo bêbado não pode deixar de escolher as peças que combinem melhor com a sua casa!

Conhecendo Acessórios para Bêbados

Abridor de Garrafa com Contador de Cervejas

Abridor de Garrafa com Contador de Cervejas

Abridor de Garrafa com Contador de Cervejas

Toda vez que você sai com seus amigos perde a conta de quantas cervejas bebeu antes do fim da noite? Para que isso não aconteça mais leve com você um abridor de garrafas com contador. A cada nova garrafa aberta o acessório registra quantas você já bebeu, é bom para saber com quantas cervejas você ficou embriagado.

Copo com Pé de Equilíbrio

Copo com Pé de Equilíbrio

Copo com Pé de Equilíbrio

Qual é o principal acidente que costuma acontecer com os bêbados de plantão? Com certeza é não conseguir equilibrar os seus copos na mesa do bar ou em casa e acabar cheirando chopp pelo resto da noite. Com o copo cujo design tem formato de pé na base ficou muito mais simples manter a sua bebida bem equilibrada dentro do copo.

Anel com Abridor de Garrafas

Anel com Abridor de Garrafas

Anel com Abridor de Garrafas

Para tornar mais fácil o processo de abrir uma garrafa atrás da outra que tal um anel que tem um abridor na sua parte de trás? Um objeto simples, mas que pode ser de grande auxílio no dia a dia de quem gostar de uma boa cerveja ou outra bebida consumida em garrafas. O mais legal é que você ainda incrementa o seu visual com um acessório, como o abridor está na parte de trás do anel não será visto pelas outras pessoas.

Rolha em Forma de Pequeno Bêbado

Rolha em Forma de Pequeno Bêbado

Rolha em Forma de Pequeno Bêbado

Esse é o acessório para quem gosta de degustar as suas garrafas de vinho aos poucos, para não deixar a bebida aberta por um longo período você pode usar uma rolha em formato de pequeno bêbado. O acessório consiste num boneco cuja cabeça foi substituída por uma rolha. Depois de colocada na boca da garrafa a rolha parece um pequeno homenzinho se afogando na garrafa de vinho.

Camisetas

Você já pode chegar nos barzinhos com o estilo de um legítimo bêbado, para isso basta escolher uma das diversas opções de camisetas com estampas divertidas desse tema. Tem opções com personagens conhecidos por seus porres como Homer Simpson ou até mesmo com frases. Escolha a que combinar melhor com o seu estilo!

Plaquinhas de Bêbado

Que tal deixar a sua casa com uma decoração temática especial para receber seus amigos que adoram compartilhar uma boa bebida? Uma das melhores plaquinhas de bêbado que você poderá ter em sua casa é aquela que simula o estado de embriaguez com uma figura distorcida. Se ao entrar na sua casa seus amigos já virem um rosto com três pares de olhos com certeza já vão se sentir preparados para beber um pouco mais.

Capacho

Ainda no tema da decoração da casa com tema de bêbados você pode adquirir capachos com mensagens divertidas como ‘Aqui não entra bêbado, só sai’ ou então ‘Bebi ontem como se não houvesse amanhã, só que teve!’. É um bom jeito de receber os seus amigos em casa.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.