Quentin Tarantino é genial. Esta afirmação é feita hoje no mundo cinematográfico por diversas pessoas, pois seus filmes misturam o Trash, com roteiros polêmicos e histórias controversas, entretanto seus filmes possuem o poder de captar a total atenção do espectador.
Seus filmes, sempre recheados de violência, apelo sexual e diálogos memoráveis, viraram marcos no cinema, trazendo na década de 1990 uma nova maneira de se pensar cinema. Quentin trouxe mais ação aos filmes, sem se perder no roteiro, trouxe momentos do cotidiano de nossa sociedade, apimentados com muito humor e dinâmica. Assistir a um filme de Tarantino é presenciar uma obra de arte.
Um excelente trabalho do diretor e roteirista Quentin Tarantino é o filme Bastardos Inglórios. O Filme é recheado de violência e humor sádico, esta película é baseada no conflito histórico da segunda guerra mundial e mostra toda a maturidade de Quentin, que aos poucos, vai ampliando o seu público.
Bastardos Inglórios conta a história de um grupo de soldados judeus liderados por um tenente americano, interpretado por Brad Pitt, o qual tenta destruir os líderes políticos da Alemanha nazista. Na trama, o grupo de Aldo Raine é temido pelos soldados nazistas, que ao perceberem o dano que estes poderiam causar procuram ajuda de um coronel da polícia nazista, conhecido por sua eficiência em caçar judeus. O filme ainda apresenta uma desconhecida judia, que fugiu para a França, o que é de grande relevância para a trama apresentada.
Existem diversos diretores de qualidade no mundo do cinema. Há excelentes filmes criados nesta longa trajetória da indústria cinematográfica, entretanto poucos conseguem revolucionar a sétima arte, poucos conseguem imprimir sua marca durante vários anos. Quentin Tarantino é um dos poucos diretores que conseguiram esse feito.
Rodolpho Medeiros