Filmes e livros com histórias românticas sobre vampiros viraram uma epidemia mundial, que parece que teve seu ápice com Crepúsculo e com as séries da televisão americana True Blood e The Vampire Diaries. Mas sempre tem espaço para as novidades com qualidade, é o caso do novo filme do diretor Tomas Alfredson, Deixa ela entrar, um romance juvenil entre um garoto que tem problemas de relacionamento na escola e uma menina vampira. Deixa ela entrar é um filme de vampiro, mas pode ser classificado com drama ou um romance, fala de morte, amor, desejo e também de destruição.

Filme
A História
A história do filme é contextualizada no ano de 1982 num subúrbio da cidade de Estocolmo, capital da Suécia que com seu clima gelado parece o ambiente perfeito para as estranhas criaturas. É lá que que o jovem Oskar, um garoto solitário e tímido com 12 anos conhece Eli, uma garota que tem a mesma idade que ele há muito tempo. Oscar é vítima de bullyng na escola, onde sofre violências físicas e psicológicas freqüentes e sistemáticas ao mesmo tempo em que sonha com o dia em que poderá se vingar dos colegas agressores. Enquanto isso Eli é jovem há muito tempo, mas sua preocupação não está centrada na eterna juventude ou mesmo sua auto-satisfação, mas sim na preservação do ser amado. Oskar se apaixona por Eli, que é uma menina bonita, que se interessa por ele e dá força para que ele lute e enfrente seus agressores e seus medos. A princípio não percebe as características que indicam sua verdadeira identidade da amada que não suporta comida nem a luz do sol. Nas primeiras cenas do filme temos aquele que parece ser seu pai em busca de sangue para alimentar a jovem filha. O filme transcorre num clima que vai do romantismo ao suspense, com cenas ternas ao lado de outras muito fortes, até que Oskar descobre que Eli é uma vampira e que necessita de sangue de outras pessoas para se alimentar e se depara com um impasse entre o amor e a realidade da jovem. Além do tema vampiresco tão em moda especialmente entre os adolescente, o filme ainda traz a tona assuntos atuais que nos fazem refletir, como o bulling, os ritos de passagem da adolescência, a ausência da família e a marginalização social dos jovens. Um filme com um excelente roteiro e que consegue ser romântico, misterioso, dramático ao mesmo tempo em que tem cenas de terror ao lado de outras de incrível sensibilidade.

Conteudo
Ficha Técnica
Låt den Rätte Komma In é o título original do filme Deixe ela entrar, com Tomas Alfredson responsável pela direção, John Ajvide Lindqvist pelo roteiro, e tendo no elenco Kåre Hedebrant no papel de Oskar, Lina Leandersson como a jovem vampira Eli, Per Ragnar como Håkan, Henrik Dahl interpretando Erik e Karin Bergquist como Yvonne.
Deixa ela entrar vem recebendo ótimas criticas e com certeza é um filme que vale a pena ser assistido.