Geraldo Azevedo é um dos amantes do violão e do bom e velho romantismo musical
Apesar de ter muitos anos de carreira, o sucesso nacional de Geraldo Azevedo chegou ao patamar do modismo quando foi lançado o álbum musical O Grande Encontro, ao lado de Alceu Valença, Elba Rabalho e Zé Ramalho, sendo sucesso de vendas em todo Brasil. Mas para quem não sabe, esta foi apenas uma das etapas da biografia do cantor na história da música brasileira.
A história de Geraldo Azevedo
O cantor Geraldo Azevedo tem muita história para contar. Afinal, ele tem nascimento datado de 11 de janeiro de 1945, o que já prova que ele viveu bastante para ver diversos modismos na música e sobreviveu até hoje a todos eles, com muito sucesso e honra. Mesmo com tanto folk e rock nas paradas, nos bares com voz e violão sempre toca uma música do cantor.
Pernambucano da cidade de Petrolina, Geraldo Azevedo tem muitas atribuições em seu currículo musical. Ele é compositor, cantor e aprendeu a tocar violão de forma autodidata, e quem toca sabe que não é nada fácil. Foi treinando em casa e pegando dicas com amigos que ele aprendeu a sonoridade das cordas e as aprimora até hoje, segundo ele mesmo declara em entrevistas. Geraldo Azevedo costuma dizer que um músico nunca é completo, ele está em eterna construção.
Geraldo Azevedo e a música
A história do cantor Geraldo Azevedo com a música começou com seus 18 anos de idade, quando foi morar em Recife. Com cenário musical forte, o cantor conheceu ninguém menos que a cantora Teca Calanzas e o percussionista Naná Vasconselos, que o levaram para o ramo da musicalidade, no qual permanece até hoje.
Anos depois se mudou para o Rio de Janeiro com a finalidade de trabalhar e aprender mais sobre música, o que o fez ao lado da cantora Eliana Pittman, trabalhando por alguns anos. Geraldo Azevedo deixou o Recife apenas fisicamente, mas em seus anos na capital nunca deixou de pensar em movimentos, ritmos e criações a serem lançados, os quais eram envolvidos com a cultura pernambucana. Volta e meia o artista lança um CD primeiro em Pernambuco e depois em outros locais do mundo, uma forma de sempre lembrar do seu berço.
Álbuns de Geraldo Azevedo lançados
Os mais de 40 anos de carreira musical do cantor Geraldo Azevedo renderam muita coisa para contar e uma linda parede repleta de discos de ouro, platina e álbuns publicados. São 25 álbuns já lançados e todos muito bem vendidos. Um novo trabalho deve ser esperado em breve, pois Geraldo Azevedo não para e pretende levar a música até os últimos dias de sua vida. Ou depois disso.