Fotos de Cléo Pires

A atriz e cantora se tornou conhecida do grande público com o nome artístico de Cleo Pires, porém, desde 2017 passou a se chamar apenas Cleo. Nascida no dia 2 de outubro de 1982, na cidade do Rio de Janeiro, seu nome de batismo é Cleo Pires Ayrosa Galvão. Com traços marcantes, Cleo, tem descendência espanhola, indígena e portuguesa, seus pais são a atriz Glória Pires e o ator e cantor Fábio Junior.

É meio irmã do cantor e ator Fiuk (Filipe Galvão) por parte de pai e da atriz Antônia Moraes por parte de mãe. Já foi casada com o ator e comediante João Vicente de Castro. Com posicionamentos polêmicos, especialmente no que diz respeito a sua sexualidade, a atriz já se tornou personagem recorrente de sites de celebridades e as suas fotos das redes sociais como Instagram tem grande sensualidade.

Conhecendo a Trajetória Artística de Cleo

A estreia de Cleo como atriz se deu em 1994 na minissérie ‘Memorial de Maria Moura’ em que fez a personagem principal jovem no primeiro capítulo tendo sido substituída por sua mãe, Glória Pires, na fase adulta da protagonista. Essa foi uma experiência isolada na juventude de Cleo que acreditava não ter a mesma vocação da mãe e do padrasto, Antônio Moraes compositor e cantor, para a vida artística.

A perseguição da mídia e os trabalhos dia e noite fizeram com que Cleo procurasse manter distância desse universo. Foi somente em 2003 que ela decidiu dar uma chance para a carreira de atriz ao ser convidada pela cineasta Monique Gardenberg, num banheiro, para estrelar o longa ‘Benjamim’ inspirado na obra homônima de Chico Buarque. Ao perceber a confiança que Gardenberg depositava nela não resistiu em fazer esse trabalho, ao se ver na telona a atriz se apaixonou pela profissão e não parou mais.

Recusa de Papel

Com o sucesso do primeiro longa a atriz foi convidada, em 2004, para ser a protagonista do remake da novela “Cabocla” da Rede Globo, mesmo papel que foi de sua mãe na versão de 1979. Temendo as comparações e por acreditar que não tinha preparo para esse desafio recusou o papel que ficou com Vanessa Giácomo. Em 2005 Cleo surpreendeu ao interpretar a ninfeta Lurdinha na novela ‘América’ de Glória Perez tornando-se um símbolo sexual. No mesmo ano participou de um especial infantil da Rede Globo chamado “Clara e o Chuveiro do Tempo” no papel de Cleópatra.

Sequência de Trabalhos

Em 2006 a atriz trabalhou na novela das 19h da Rede Globo, ‘Cobras & Lagartos’, no papel de uma jovem rebelde chamada Letícia. Também foi apresentadora de um programa sobre cinema chamado ‘Cineview’ do canal pago Telecine Premium. No ano de 2008 aceitou um desafio maior para a sua carreira em telenovelas interpretando a co-protagonista Margarida no remake de ‘Ciranda de Pedra’. Foi em 2009 que ela atuou num dos papéis mais marcantes de sua carreira a vilã Surya de ‘Caminho das Índias’.

Ainda em 2009 Cleo iria atuar no longa norte-americano ‘Os Mercenários’ de Sylvester Stallone substituindo Juliana Paes que havia desistido, contudo, o fato de estar com a agenda de gravações de Caminho das Índias lotada acabou a impedindo. No final das contas o papel ficou com a atriz Giselle Itié. Nos anos de 2010 e 2011 esteve no ar como a misteriosa índia Estela de ‘Araguaia’ tendo feito tanto sucesso que acabou se tornando a protagonista ao longo da trama. Em 2012 foi a protagonista do episódio ‘O Anjo de Alagoas’ da série ‘As Brasileiras’.

Cinema

O cinema é uma das grandes paixões de Cleo e em 2008 ela lançou dois filmes, o primeiro deles ‘Meu Nome Não é Johnny’ com Selton Mello e o segundo ‘Lula, O Filho do Brasil’ no papel de Maria de Lourdes, a primeira esposa do ex-presidente. Assumiu o papel de Ana Terra jovem no filme ‘O Tempo e o Vento’, mesmo papel que foi de Glória Pires na série de 1985 que também tinha como tema essa obra.

Retorno a TV

De 2012 a 2013 atuou no papel de Bianca em ‘Salve Jorge’, mais uma obra de Glória Perez em seu currículo. O ano de 2014 trouxe Cleo no papel de uma mulher frágil chamada Katia na série ‘O Caçador’ que tem Cauã Reymond como protagonista. Já em 2016 fez par romântico com Malvino Salvador na novela ‘Haja Coração’.

Em 2017 Cleo interpreta Sabrina na diferente série ‘Supermax’ que tinha toques de terror. Também em 2017 ela participa do clipe do cantor Gusttavo Lima em parceria com o rapper Hungria. Em mais uma novela, em 2018, assume o papel de Betina de ‘O Tempo Não Para’. Cleo em paralelo a esses trabalhos na TV lançou seu primeiro EP intitulado ‘Jungle Kid’ em que interpreta canções em português e inglês. O primeiro single ‘Bandida’ ganhou um videoclipe.

As Fotos de Cleo no Instagram

Praticamente toda semana o nome de Cleo se torna comentado nas redes sociais devido a ousadia de suas fotos. Seja por estar aparentemente sem calcinha ou com peças que marcam bastante o corpo a artista já demonstrou ter excelente autoestima e não se intimidar quando recebe comentários negativos.

Uma das fotos que mais geraram comentários nos últimos tempos foi uma em que ela colocou uma legenda enaltecendo a beleza natural enquanto estava de toalha de banho na cabeça, alguns internautas apontaram que além de maquiada a atriz estava com o cabelo seco não sendo dessa maneira uma foto focada em beleza natural. Mas, Cleo como sempre não se importou, ela é um exemplo de segurança em relação as fotos que posta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mulheres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.