Tudo Sobre Cristais Swarovski

É um dos cristais mais famosos no mundo fashion. Conhecidos por sua delicadeza, aparência e luminescência esses cristais são produzidos por uma companhia de nome Swarovski AG, que fica localizada na Áustria.

Estando presentes em toda a parte e nas principais coleções de moda. Brilham com as grifes mais tradicionais do meio, enfeitam sapatos caríssimos e ainda são encontrados em amostras de design e arquitetura, além de adornar jóias deslumbrantes. A empresa centenária é referencia no mundo todo quando o assunto é polimento e produtos de cristais.

Tudo Sobre Cristais Swarovski

Tudo Sobre Cristais Swarovski

História

Em 1892, quando Daniel Swarovski criou uma máquina de corte automática os cristais foram criados. 3 anos depois uma primeira companhia foi fundada, pelo ano e a energia era a hidroeletricidade o que facilitou muito o uso da moenda que ele mesmo patenteou.

A intenção dos cristais Swarovski era de permitir que o cristal refletisse as cores do arco-íris, por isso a marca recobre os cristais com metais químicos de diversas formas, algumas coberturas são feitas mais de uma vez e outras a servem para deixar a pedra com aparência de colorida e isso é feito de várias formas com técnicas e compostos químicos diferentes.

Os produtos da marca incluem miniaturas, esculturas e jóias para atender ao mercado além também de incluir vários produtos que servem como artigos de decoração, atendendo fábricas e consumidores.

A logomarca da Swarovski tinha como símbolo uma flor chamada edeleiss, semelhante a uma estrela, mas desde 1988 ela foi substituída pelo cisne. Todas as esculturas originais possuem esse símbolo como logo.

A marca é muito conhecida pela facilidade e maneira de inovação dos seus produtos. Junto a estilistas e tecnologias diversas a empresa proporciona desfiles de moda nas cidades mais populares do mundo e exageram na produção para mostrar a qualidade das peças exibidas. Roupas cravejadas de cristais é fácil encontrar em eventos como esses, além de microlampadas que deixam o roupa reluzindo.

História

História

Os Cristais

As peças que levam a marca do cisne são produzidas no mais puro cristal, o que garante um brilho e uma transparência inigualáveis. Não existem nenhum outro material que capte e reflita de forma tão intensa.

Um dos segredos do cristal Swarovski é a forma que o talhe é preciso. As facetas sempre são perfeitamente lapidadas, o que garante uma refração de luz máxima. Para garantir um brilho maior as peças é utilizada uma porcentagem de mais ou menos 30% de chumbo, isso faz com que a peça ganhe mais poder de luminosidade.

Essa modificação na composição dos cristais se tornou um dos principais diferenciais da marca. A Swarovski também produz uma gama de pedras lapidadas com mais de 50.000 variações de cor, tamanho e forma, entre eles estão o strass, mais popular e bem mais conhecido no mundo. O strass foi patenteado pela Swarovski, muito usado para ornamentação de lustres, roupas, acessórios e vários outros artigos de luxo ou não, além de ter se tornado um sinônimo para brilho.

Criação

Existe uma divisão de componentes do grupo de cristais, que é responsável pela venda dos mesmos, outro para criação e outro para aplicação deles em produtos de marcas diferentes. É como se fosse um showroom onde os clientes, consultores e consumidores podem ir conhecer os produtos, apresentar propostas e comprar os artigos os artigos que escolher.

As primeiras lojas foram inauguradas em Viena e Hong Kong no ano de 1999. A primeira loja na América Latina foi aberta em Buenos Aires e no Brasil só mais tarde no ano de 2000, em São Paulo no Shopping Morumbi. Depois disso a marca resolveu eleger uma modelo para que fizesse a nova campanha e escolheu a musa francesa Bérénice Marlohe. Os lançamentos foram da coleção “Kingdom of Jewels”. Distinto e elegante os cristais Swarovski marcam presença nos eventos mais sofisticadas do mundo todo, Nova York, Londres, Paris, Madrid.

O Parque Do Cristal

Localizada em uma cidade pequena chamada Wattens, o mundo dos cristais, é uma espécies de museu, porém modernizado, grande parte dele é multimídia. Inaugurado em 1995 em comemoração ao centésimo ano da empresa, servindo como ferramenta de marketing, recebeu mais de 400 visitantes no dia e hoje são vendidos cerca de 4 mil ingressos diários, a atração fez tanto sucesso que se tornou uma das mais visitas na Áustria.

Visitado já por mais de 10 milhões de pessoas, o museu fica ao lado da fábrica da Swarovski. Na entrada do museu tem um rosto enorme, para dar a impressão de que a pessoa está entrando em um corpo gigante.

O interior do museu mede mais ou menos 2.000 m² cheio de labirintos, também possui uma sala toda psicodélica, simulando o interior de um cristal, além de várias instalações artísticas associando o cristal a marcas e obras de Andy Warhol, Marc Chagall, Pablo Picasso, Joan Miró, e Salvador Dalí.

O museu também abriga muitos eventos relacionados a cultura, além de um sofisticado café-restaurante, onde você pode saborear comidas diferentes e tudo em um ambiente exclusivo. O visitante realmente encontra um mundo totalmente diferente cheio de belezas excepcionais como os cristais. No meio das montanhas do Tirol um lugar cheio de emoções e fenômenos modernos.

Curiosidades

  • O menor cristal lapidado do mundo mede 0,87 milímetros.
  • E o Maior 62 quilos.
  • A Swarovski possui parceria com diversas marcas de grife como Yves Saint Laurent, Versace, Armani, Gucci e Prada, além de vários designers como Hussein Chalayan e Viktor & Rolf.
  • O Strass teve seu nome patenteado pela marca e se tornou o sinônimo do brilho, ficou conhecido e era muito usado para ornamentar lustres de cristal. Aqui no Brasil ele é muito usado para cravejar as roupas das rainhas das baterias em escola de samba e até mesmo da porta bandeira.
  • Nos Estados Unidos celebridades como Marilyn Monroe, Tina Turner e Rita Hayworth já foram vistas exibindo peças bem brilhantes da marca.
  • A grife Swarovski não se destaca somente no mundo da moda. Seus principais cristais são sempre presentes em artigos de decoração. Também está presente em diversos templos de cultura mundial, decorando o Metropolitan Opera, em Nova York, e o Palácio de Versalhes.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.