Razões Para Consultar Um Ginecologista

A maioria das mulheres visita o ginecologista anualmente ou para melhorar o controle de natalidade. No entanto, existem razões pelas quais você deve ir a um ginecologista, para ter certeza de que você está recebendo o tratamento que precisa. Sua saúde feminina deve ser importante, pois sem saúde reprodutiva adequada podem ocorrer problemas que você não quer nem pensar em passar.

Razões para Consultar um Ginecologista

Razões para Consultar um Ginecologista

Você tem bolhas na região sexual?

Se isso acontecer, você precisa ir a um ginecologista. Provavelmente, este é um sinal de herpes, e isso é algo que você precisa tratar. Existe um exame de sangue que pode ser feito nesse caso, e você pode começar o tratamento imediatamente, para que não haja ainda mais problemas.

Você tem sangramento menstrual?

Quando você está no período menstrual, geralmente não há nenhum problema no sangue que você perde. No entanto, se você notar que você está gastando de dois a três absorventes higiênicos a cada uma ou duas horas, você pode estar com algum problema. Nesses casos é necessário ir a um ginecologista, pois isso pode ser um sinal de que você tenha anemia. Em alguns casos mais graves, pode significar que você precisa de uma transfusão de sangue por causa da perda de sangue excessiva.

Razões para Consultar um Ginecologista

Razões para Consultar um Ginecologista

Você tem cólicas repentinas?

Se você começar a sentir uma dor súbita em sua barriga, você pode estar enfrentando algo mais sério, como uma cistite, que é  um fato crucial para consultar um médico, porque o que acontece é que os organismos internos, como a trompa, pode se encher de sangue sob o diafragma. Dependendo do caso, pode ser necessário realizar uma cirurgia, mas para isso é necessário saber o parecer do médico imediatamente.

Razões para Consultar um Ginecologista

Razões para Consultar um Ginecologista

Sangramento depois que você fez menopausa

Se você já fez menopausa, você precisa ficar atenta se aparecer o sangramento pós-menopausa. Se você estiver enfrentando o problema, você precisa consultar um ginecologista imediatamente.  O problema pode ser um sinal de câncer, mas não crie pânico, pois podem ser pólipos benignos, ou poderia ser hiperplasia, que é um crescimento excessivo do tecido interno. O melhor é ter a certeza de que você não tem uma condição séria.

Você descobriu um caroço em seu peito

É importante fazer sempre um exame de mama, e se você encontrar um nódulo, você precisa ir a um médico imediatamente. Um fato frequente que é pouco relatado é que muitas vezes acontece o corrimento de sangue pelos mamilos, sinal inconfundível de câncer. Ao detectar o problema, você deve começar o tratamento precoce, para que  possa continuar a viver  sem preocupações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.