Ilha De Shamian

Considerada como o mais novo “Tigre Asiático”, a China é uma nação que impressiona o mundo com o seu vertiginoso crescimento econômico, e vem se destacando no cenário mundial, ainda conta com atrações turísticas incríveis, que deixam o turista fascinado.

Ilha De Shamian

Ilha De Shamian

O país convive harmoniosamente com o passado, com suas construções milenares de palácios e templos, e com o presente, com os imponentes, arrojados e modernos arranha-céus, principalmente na sua capital Beijing (Pequim).

Por oferecer esse cenário diversificado, com inúmeras atrações, a China está se tornando um destino muito apreciado pelos turistas, já que em um único país o turista pode avistar cenários contrastantes e intrigantes.

Um dos destinos mais incríveis que o turista pode conferir ao visitar a China é a Ilha de Shamian. Imagine você passear em um destino exótico no distrito Liwan de Guangzhou, na província chinesa de Guangdong, fazer compras e voltar com uma criança adotada ?

Parece loucura, mas nesta ilha, isso é possível. Essa arborizada ilha que possui uma área de 0,3 quilômetros quadrados, é um local propício para passeios, compras e refeições, a partir do ano de 2007 passou a ser um destino muito frequentado por casais ocidentais que pretendem adotar uma criança chinesa.

Shamian

Shamian

Isso porque a ilha possui um amplo hotel, chamado Cisne Branco, adjacente ao Consulado dos Estados Unidos, o que facilita no trabalho de organizar a papelada e demais tarefas burocráticas referentes ao processo de adoção.

A procura de casais por crianças para adoção aumentou a partir de 2007, quando o Governo Chinês reduziu a taxa de adoção, como forma de enfrentar um triste hábito realizado pelas famílias chinesas: o abandono de bebês do sexo feminino.

Essa prática começou quando a China implementou no final da década de 70 do século XX, a política do “filho único”, em razão de seu intenso crescimento populacional, pois conta com a maior população do mundo (1,3 bilhão de habitantes). Como são os homens que perpetuam o nome da família, os bebês do sexo feminino passaram a ser desprezados: sendo postos para adoção, e até mesmo abortados ou sacrificados.

Mas a Ilha de Shamian fascina o turista por sua história, já que foi uma concessão francesa e britânica depois da Guerra do Ópio, ocorrida no século XIX, por isso conta com diversos prédios em estilo colonial europeu, fazendo o turista voltar ao passado, já que estão em excelente estado de conservação, ladeados por árvores, compondo um cenário perfeito para um passeio.

Turismo

Turismo

Passear na “superfície de areia”, que é a tradução literal do nome da Ilha de Shamian, por ser formada por um banco de areia, é uma experiência e tanto. Isso porque o turista pode fazer compras, degustar pratos exóticos e saborosos, adquirir lembranças e antiguidades, e, se tiver coragem, pode conhecer o Mercado de Qingping, uma grande feira onde são abatidos animais como tamanduás, cães e gatos, não sendo uma visita indicada para os amantes dos animais.

Muitas agências de viagem oferecem pacotes para a China. Uma delas é a CVC, que oferece pacotes para visitar o novo Tigre Asiático a partir de R$ 3.690,96, com duração de 10 dias. Para mais informações, acesse: http://www.cvc.com.br/site/turismo/1,153,China

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.