Tablets Na Educação Como Apostila Digital

O mundo se adapta a evolução tecnológica e tenta tirar o maior proveito das novas invenções. O que pode parecer um simples produto recreativo, pode torna-se útil e participar ativamente da educação de crianças, jovens e adultos.

Muitas escolas estão apostando no uso dos tablets para tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. Os aplicativos são usados em aula de Física, por exemplo. Algumas escolas não só incentivam o uso do tablet, como incentivam a criação de aplicativos educacionais para eles.

Tablet

Tablet

A Universidade Estácio de Sá, nas cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo, adotou o tablet nos cursos de Direito, Hotelaria e Gastronomia. Foram distribuídos 6 mil aparelhos para os alunos destes cursos, carregados de livros digitais, apostilas e conteúdos relativos as matérias. Como a ideia funcionou e agradou os alunos, a universidade pretende estender o projeto aos demais cursos e favorecer mais 12 mil alunos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.