A segurança e a rapidez da circulação da informação entre as organizações é de fundamental importância. São dois pré-requisitos indispensáveis para que as coisas andem nos eixos.
Nesse ponto, o nextel é essencial. Assim como os celulares, cada vez mais avançados, e contando com diversos recursos, o nextel também segue essa tendência.
Um deles é o i930, que traz como inovação o fato de ser o primeiro nextel a ter windows mobile. Trata-se da primeira empreitada da Motorola em termos de smartphone para a rede iDen.
Verifica-se que o i930 possui visualizador de arquivos do Office – word, excel e powerpoint – sem contar com o PDF, memória interna de 32 mb e mais 64 mb de memória flash. Assim como os celulares, possui outros recursos, tais como câmera para fotos, grava vídeos e tem condições de rodar aplicativos JAVA.
O grande obstáculo, no entanto, é o preço. Nos EUA, em outubro do ano passado custava US$ 499. No Brasil, pode ser adquirido por algo em torno de 600 reais.
Aos poucos, o Nextel vai ganhando espaço no disputado mercado de telefonia celular brasileiro.