A Nova Sensação da Música Britânica

A música britânica sempre teve representantes que ganharam muito destaque em todos os estilos de música. Para citar alguns, basta lembrarmos The Beatles e de Ozzy Osbourne, com a banda Black Sabbath. O último grande nome que surgiu nas terras da rainha Elisabeth foi o da cantora Susan Boyle, que se tornou destaque no mundo todo, não só pela sua fama no programa de reality show American Idol em 2009, como também pela sua linda voz.

No entanto, em 2011, uma nova cantora está tomando conta das paradas da Inglaterra. Com uma trajetória sem tanto sucesso como a de Boyle, a cantora de 21 anos, chamada Adele, já está em primeiro lugar, ultrapassando nomes de peso do cenário musical atual, como o FooFghters. O disco, chamado 21, que foi lançado em 2011, recuperou o primeiro lugar da banda norte americana, mantendo a sua supremacia de vendas no país, pois estava liderando por 11 semanas consecutivas.

Adele

O novo trabalho de Adele já vendeu mais de dois milhões de discos em menos de 90 dias. Apenas alguns artistas, como Lady Gaga, Kings of Leon e TakeThat conseguiram atingir essa marca. O impressionante é que a penúltima semana de abril foi a única semana, até o momento, que o seu novo álbum vendeu menos de 100 mil cópias: foram vendidos cerca de 91 mil cópias na Inglaterra.

História de Adele

Nascida no dia 5 de maio de 1988, Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida apenas como Adele, despontou para o sucesso musical no ano de 2008, quando, além de ter sido indicada para o prêmio de Artista Revelação nesse ano, pela BritAwards, foi a primeira a conquistar a categoria Critics’ Choice. Além disso, ela ganhou, no ano seguinte, dois Grammy: o de Artista Revelação e também o de Melhor Vocal Pop Feminino.

Vida

Todos esses prêmios vieram com o seu primeiro disco de estreia, chamado 19. Adele chamou a atenção da gravadora XL Recordings com três músicas de sua autoria, postadas em seu perfil no site MySpace. As músicas agradaram diretores da gravadora, lançando o disco em 2008. O álbum, além de ter o terceiro lugar de vendas na Inglaterra, foi também um sucesso de críticas. Por isso, o sucesso em premiações renomadas, tanto do país, como também internacionalmente.

Com o lançamento do segundo álbum, a cantora conseguiu uma projeção mundial. Já havia entrado no mercado dos Estados Unidos em 2008, após uma bela apresentação no programa Saturday Night Live.

Album

Agora, atingindo o topo das paradas, tanto de vendas como também as paradas de rádio, Adele cresce cada vez mais. Segundo a The OfficialChartsCompany, ela é a primeira artista viva a ter um single e um álbum na primeira posição nas paradas britânicas ao mesmo tempo, desde os The Beatles, em 1964.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.