Franquias de Cosméticos

O Sistema de Franquias

Começar em um sistema de franquias pode ser um ótimo negócio para quem quer começar algo e não tem idéias. Funciona com uma empresa já existente tendo o seu nome levado por vários ambientes comerciais (as franquias). Pelo fato de a marca já ter sido construída no mercado, o flanqueado deverá pagar uma quantia por mês à empresa, para usufruir do nome dela.

Franquia da Akakia

Franquia da Akakia

Franquias de Cosméticos

A franquia de cosméticos é uma das que mais tem sucesso no Brasil, com unidades em diversas cidades. O reconhecimento das marcas tem se fixado cada vez mais na mente do consumidor, pelo fato de divulgações através dos meios de comunicação de massa.

O Boticário é um exemplo de franquia de sucesso no Brasil, divulgando seu nome no mercado e criando perfumes de qualidade para que o público consumidor não se disperse da marca.

Outros exemplos famosos de franquias de cosméticos são: Água de cheiro e Chlorophylla.

Mahogany Cosmeticos

Mahogany Cosmeticos

Cosméticos e o Mercado

As mulheres somam o público maior de consumidores de cosméticos existentes no mundo. Além de serem as que mais utilizam maquiagem, cremes e perfumes, as mulheres adoram comprar e se sentirem bem cuidadas.

Além de ser o público-alvo dessas franquias, as mulheres também formam o maior número entre os vendedores de cosméticos e donos de franquias relacionadas a esse comércio.

Como Abrir uma Franquia de Cosméticos

O primeiro passo para abrir qualquer negócio é a pesquisa. Ela é quem dará a base para o sucesso da franquia e, até mesmo, empresarial. Além disso, estabelecer o valor inicial que poderá ser gasto com o negócio.

Ocimar Versolato Cosméticos

Ocimar Versolato Cosméticos


Geralmente, quando a marca e a empresa não são muito famosas, o valor a se pagar para ser um flanqueado é pequeno.

As franquias de produtos naturais têm feito muito sucesso no Brasil e são uma ótima opção para se começar no negócio de franquias, pois, frequentemente, dão um bom lucro todos os meses, pois a maioria do público feminino prefere produtos naturais.

Ao abrir uma franquia, você também pode admitir vendedores externos, enquanto vende na própria loja.

As franquias de cosméticos e perfumaria ganham espaço cada vez mais entre as mulheres, as quais estão na luta para retardar o envelhecimento.

A pesquisa pelas franqueadas deve ser feita a partir do investimento e do retorno que será obtido, bem como o tempo em que isso acontecerá.

Após ampliar os conhecimentos em franquias e pesquisar bastante as melhores opções, a melhor escolha deve ser feita, para que depois de um tempo o investimento não ultrapasse ou seja um valor perto dos lucros e para não ter que começar um novo negócio mais tarde.

O sucesso acontece de acordo com a competência, agilidade e inteligência para lidar com o público e a concorrência.

Texto: Victória Freitas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.