Terapia Magnética para Lesões Esportivas

A terapia magnética têm sido utilizada no mundo esportivo internacional já há muitos anos para curar lesões devido à entorse ou provenientes de esforço repetitivo. Devido à sua capacidade de cura com rapidez, aparece aí uma área importante no mundo da medicina esportiva. Às vezes, o tipo das lesões muito tem de ser tratada e precisam ser curadas o mais rápido possível e o magnetismo com suas propriedades de cura rápida é empregada na área da lesão para ajudar a pessoa de esportes para uma recuperação mais rápida.

Popularidade Crescente

A crescente popularidade e aceitação da terapia magnética em lesões esportivas é baseada em dois fatores principais. A confirmação e reforço da investigação científica realizada nas propriedades curativas dos ímãs e o peso absoluto de evidência comunicativa.

A Beneficência do Magnetismo ao Corpo

A pesquisa realizada consistiu em usar ímãs para curar as áreas de torções e lesões por esforço repetitivo, o que proporcionou muitos resultados positivos. A pesquisa mostra que os ímãs têm um efeito anti-inflamatório. Como isso acontece? A inflamação causa a dilatação dos vasos sanguíneos que é clinicamente denominada como vasodilatação. Colocar um ímã ao lado da pele pode causar a constrição dos vasos sanguíneos, o que é clinicamente chamaddo como vasoconstrição, que causa o efeito oposto da vasodilatação, reduzindo assim a causa da inflamação. A pesquisa também mostra que a terapia magnética ou a utilização de produtos magnéticos como foi proposto por seu terapeuta ajuda a manter o equilíbrio do pH, que muitas vezes fica desequilibrado quando você está ferido ou quando está sofrendo com algum problema de saúde. Nesses casos, os ímãs aceleram a migração de íons de cálcio para curar os nervos e os tecidos. A teoria que funciona por trás da cura da área lesionada, explica um aumento no potencial elétrico negativo, que carrega uma carga negativa está intimamente envolvida no processo de cura, que é indicado como o Pólo Norte por alguns pesquisadores. As aplicações magnéticas também aumentam a circulação sanguínea, carregando nutrientes. A investigação tem também sido relatado que os ímãs também ajudam a produzir no próprio corpo analgésicos naturais chamados endorfinas.

Médico

Médico

Quando as fibras nervosas estão sujeitas a um campo magnético, elas também produzem um hormônio chamado melatonina, que promove um sono mais reparador.  Os diferentes produtos magnéticos disponíveis para lesões esportivas aumentam o bem-estar e a vitalidade de um indivíduo, é possível graças as recuperações mais rápidas, sem drogas envolvidas, é seguro e sem efeitos colaterais.

Uma consultoria especializada é necessária para utilizá-los. O crescente interesse de países como a Grã-Bretanha, Holanda, Canadá e Estados Unidos além de Japão, China, Índia, Austrália e Alemanha demonstram que embora não seja a teoria por trás da propriedade de cura do ímã é ainda apoiada pela comunidade científica, seus efeitos são reconhecidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.