Lancenet

Lance!

O Lance! é um periódico do Brasil conhecido por tratar temas do mundo dos esportes, com destaque para o futebol (“soccer”). A responsável pela sua publicação é a editora Erité, que atualmente possui sua sede na cidade do Rio de Janeiro e mais 5 (cinco) filiais situadas, respectivamente, nas cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e São Paulo, capital, Goiânia, em Goiás, o Distrito Federal e Manaus, no Amazonas.

Lancenet

Lancenet

O jornal entrou em circulação, com sua edição de número 1 (um) no ano de 1997, no mês de outubro. Vale lembrar que nessa data o Lancenet já podia ser acessado via internet com uma semana de antecedência. Após uma pequena crise em 1998 o Lance! se consolidou empresarialmente falando e já atingia os leitores em versões regionais com o posterior alcance de todo território brasileiro. Em 2009 era o o décimo no ranking de circulação do Brasil.

Lance!Net

Esportes

Esportes

O Lancenet, a versão “on-line” do Lance!, vem crescendo a cada dia que passa, aumentando a sua aceitação entre os torcedores brasileiros. Como já disse Matías M. Molina, do Valor Econômico, o Lance! é um jornal feito para os torcedores. Ele se baseia na paixão nacional pelo futebol. O “site” do Lancenet é formado por uma estrutura simples, porém muito objetiva e de fácil acesso às informações desejadas pelo internauta.

A página na internet é dividida, basicamente, em abas, tais como: “Home”, que traz as principais notícias do dia ou daquele momento com atualizações minuto a minuto, “Futebol Internacional”, com reportagens do futebol lá fora, “Mais Esporte”, dedicado à outras modalidades esportivas como Fórmula 1 (F-1 ou F1) por exemplo, “De Prima”, que mostra informações sobre os bastidores do futebol tanto no lado político como no econômico, “Blogs”, trazendo os “posts” de colunistas especializados em esportes, “LanceStore”, a loja virtual do lancenet.

Além disso, você pode encontrar também páginas exclusivas para cada um dos principais clubes de futebol do Brasil, nas quais os fãs podem ler as notícias que mais lhes interessam, ou seja, as que são sobre o seu time de coração.

Serviços

Futebol

Futebol

É possível visualizar, por exemplo, somente reportes sobre o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Guaratinguetá entre outros. Ainda é possível acompanhar os campeonatos do momento, tantos os nacionais, quanto os internacionais, pois o “site” disponibiliza as tabelas de jogos, classificação, pontuação e resultados de cada um deles. É muito comum enquetes sobre acontecimento e opiniões o que estimula a participação do torcedor.

Existem no Lancenet outros serviços como o “Lance Mobile”, que após contratado envia para seu celular notícias de tudo que acontece com o seu clube favorito, pelo preço médio de 10 (dez) centavos por notícia. E a “Lancepédia”, uma enciclopédia do futebol, onde você pode encontrar sobre tudo que envolve o esporte. O Lancenet é o “site” ideal para quem é amante dos esportes ter como página inicial!

Gabriel Menezes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.