A Arte da Tatuagem

Tatuagem

Um assunto sempre tão polêmico, as tatuagens com desenhos e tatuagens com escritas são um tipo de arte que gera paixão em muitos enquanto outros simplesmente detestam, mas apesar de toda a controvérsia a cerca deste assunto, o fato é que nos últimos anos as tatuagens vêm ganhando cada vez mais espaço, elas deixaram de ser usadas somente por Pessoas Estranhas, como eram considerados os seus adeptos.

Foto

Foto

Ao contrário disso, a clientela vem mudando e atualmente elas não são mais sinônimo de rebeldia ou uma exclusividade entre motoqueiros, roqueiros, e outras tribos mais adeptas deste estilo. A arte da tatuagem vem sendo incorporada nas mais diversas camadas sociais bem como em todos os gêneros profissionais independente de idade, sexo, raça, etc. Para fazer uma tatuagem basta apenas que você queira e seja maior de idade.

A Arte da Tatuagem

Os cuidados

Sendo a tatuagem uma forma de arte na qual as aplicações são feitas de forma subcutânea através de agulhas que introduzem o pigmento, trata-se de um procedimento que requer muitos cuidados, pois sempre há o risco de contaminação. Além disso, não é permitida a realização de tatuagens em menores de 18 anos sem a devida autorização de seus pais e ou responsáveis. O problema é que, existem muitas pessoas inconseqüentes que realizam este procedimento sem os devidos cuidados e sem autorização, portanto se você tem filhos que demonstram interesse pelo assunto, Fique Alerta antes que os adolescentes surjam em casa, já tatuados. Tatuadores profissionais têm toda estrutura necessária a este procedimento como, por exemplo, material esterilizado, luvas e máscara, local devidamente higienizado, além disso, ainda orientam quanto aos cuidados após o procedimento, como exposição ao sol, higiene, uso de pomadas, cuidados com a casquinha, alimentação, etc., tudo para preservar a Saúde e o resultado final.

Os temas

A escolha do desenho a ser tatuado pode ser uma questão delicada, existem muitos Pontos de Vista diferentes, mas você deve se lembrar de que é uma arte permanente, ou seja, que irá te acompanhar por toda a sua vida, a não ser que seja feita uma cirurgia para remover a tatuagem. Mas isto só é possível em alguns casos, vai depender da região escolhida e do tamanho do desenho realizado. Esta escolha sofre influencias da moda, da época, da Cultura, de ideologias, etc. Às vezes o motivo é uma louca paixão, um amor intenso que faz as pessoas tatuarem o nome de seus amores no próprio corpo, e neste caso em particular o problema é se a relação termina então você fica literalmente com uma Marca Pessoal do outro. Os desenhos mais comumente escolhidos são as Tatuagens Tribais, borboletas, dragões e flores. A arte da tatuagem tem como tela o corpo humano, sendo assim o artista tem uma responsabilidade grande em suas mãos, portanto na hora de decidir por uma tatuagem busque por bons profissionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.