Casa Giratória

Imagina que loucura poder girar a sua casa para o lado que quiser e permitir que o sol entre por todos os lados da casa e pegue em todos os cômodos, pode parecer mentira, mas não é. A casa giratória foi idealizada pelo agricultor Jeans Cellarius na rodovia SC-427, é uma casa grande e confortável, foi construída por seus filhos que são pedreiros. Como Jean queria que a sua casa só fosse construída perto da rodovia depois que fosse arborizada, ele viu que iria demorar muito para que as arvores crescessem, resolveu idealizar sua casa de modo que girasse para o lado que ele quisesse então não se importaria de trocar de lado sempre que estivesse cansado da vista que estava tendo.

design

Design

A princípio a obra serviria para abrigo da malharia da família e foi iniciada em 1998, e o casal residia nos fundos onde tem um bosque, depois de pensar muito resolveu construir a casa de maneira que ele pudesse aproveitar a varanda sempre, pois como ficava de frente para o asfalto e pegava muito sol pela manhã era quase que impossível aproveitar a varanda, foi ai que ele teve a idéia de criar a casa giratória, dessa maneira ele e a família poderiam desfrutar da varanda a qualquer hora do dia sem se preocupar com o sol. Para Jeans não existe casa moderna que seja melhor que a sua com tanto conforto e vantagens que ela oferece.

Decoração

Decoração

A casa por ser diferente se tornou um ponto turístico, as pessoas que passam por lá não resistem e acabam entrando para conhecer e experimentar as delicias de estar em uma casa giratória. As cores de tinta que a casa foi pintada estão em total harmonia com o meio ambiente e propiciam o melhor aproveitamento da claridade tornando as peças mais amplas e confortáveis. A casa é como outra casa qualquer, a parte interna é de alvenaria o que muda é uma escada em forma de caracol por onde passa a tubulação do banheiro, a invenção é mesmo no primeiro piso que mede oito por oito metros quadrados.

Casa Giratória

Casa Giratória

É uma casa bem grande que conta com três quartos sala e banheiro e ela gira tanto para a direita quanto para a esquerda e sua plataforma giratória esta presa sobre roldanas, fixadas sobre um circulo de aço que permite os movimentos da casa que é feito por uma manivela manual mesmo, sem qualquer tipo de tração. É tudo muito rústico, mas com muito bom gosto e com a criatividade de um bom brasileiro. Essa não é a única casa giratória que existe, muitas outras já foram construídas, uma delas é a do engenheiro Luke Everingham, um australiano que já estava cansado de acordar todo dia pela manhã e dar de cara sempre com a mesma visão, foi então que ele construiu uma casa giratória. Com um motor elétrico a casa da uma volta completa a cada 30 minutos e pode ser programada para girar conforme o sol, assim ela aquece mais o ambiente dispensando o uso de aquecedor e poupa energia elétrica.

Hoje em dia vários móveis também podem ser giratórios como cadeiras, por exemplo, e muitos outros móveis já vem acoplado neles rodinhas para facilitar a movimentação. Imagina que beleza poder estar sempre em um ambiente onde a luz do sol é constante para aquecer a casa principalmente nos dias de inverno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.