Tecnologia a Serviço da Segurança

Falar que o Brasil é um país que tem problemas de segurança além de ser “chover no molhado” revela um pouco de preconceito, pois a questão da violência preocupa até os países mais desenvolvidos, principalmente os Estados Unidos.

Com o avanço tecnológico os cidadãos utilizam as máquinas para tentar se defender. O exemplo mais clássico de tecnologia a serviço da segurança são os alarmes de carros, cada vez mais populares e indispensáveis.

Os mais medrosos passam a investir em outros sistemas, como alarmes em casa. Sistemas anti sequestros também se tornam cada vez mais comuns. O Ultravision, por exemplo, funciona através de uma central telefônica que permite que o cliente ative o serviço mesmo já estando em poder de assaltantes ou sequestradores.

A segurança pública também utiliza a tecnologia, como as câmeras em ruas. O debate em torno disso é se vale a pena segurança em detrimento da liberdade. Câmeras em escolas, por exemplo, será que não tiram a liberdade necessária para as crianças se desenvolverem?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.