Os Melhores Games Para PSP

Tamanho não é documento, concordam? Muitos dizem que as versões pockets de vídeo games nada mais são que versões mais podres de seus originais consoles. Sem criar polêmicas, o fato é que sendo verdade ou não, é perfeitamente possível que uma plataforma pocket desenvolva seu próprio legado de games e que estes sejam muito bons também. Baseado nisso, esse artigo traz a vocês algumas sugestões de jogos indispensáveis ao estoque de qualquer jogador, sendo ele iniciante ou não.

Burnout Legends

Trata-se de um jogo de corrida com violência e destruição, no melhor estilo Takedown do Play II. Nele, você é um motorista dentro de um trânsito apertado e lotado de uma cidade e seu objetivo é concluir as fases no menor tempo possível, sem destruir seu carro e destruindo seus inimigos, provocando muitas batidas e explosões. A infraestrutura do jogo é bastante razoável, com bons níveis de gráficos e sons, como o seu original no Play II, além de não ser muito difícil de jogar no pequenino console.

Burnout Legends

Burnout Legends

Patapon 2

Ideias criativas são algo que quando aparecem, logo são transformadas em sucesso. Foi isso o que aconteceu com este jogo, produzido pela própria Sony e que reconhecidamente é um dos maiores sucessos da plataforma, com uma criatividade poucas vezes alcançada na criação dos jogos. A ideia do jogo é que você tenha controle dos sons de batuques, que controlam seus personagens, os Pons, nas batalhas pela água ou pela terra. Basicamente, cada ação do seu personagem funciona com um som e, por isso o nome do jogo, o batuque é o Pata, o personagem é o Pon.

Loco Roco

Mais uma ideia criativa que chamou a atenção de todos na plataforma PSP. O pessoal da Sony novamente foi brincar com sons e cores e inventaram mais um dos grandes sucessos da plataforma PSP, onde você também interage com o som, para modificar o cenário. Outra sacada de gênio do pessoal da Sony é a jogabilidade do game, que é realmente muito fácil de jogar. Com os botões R e L você inclina o cenário, o que faz com que os personagens saiam rolando pela tela, fazendo uma conversão disso em sons. Pensar que pode ser chato, não adianta, somente jogando é que se tem a dimensão exata de como o jogo pode ser divertido sem se tornar maçante.

Loco Roco

Loco Roco

Monster Hunter 2

De origem oriental, Monster Hunter 2 chegou ao mercado ocidental para completar o vazio de bons jogos de RPG que existia no mundo da plataforma PSP, e que precisava ser coberto, pois uma plataforma só é forte quando tem jogos bons em todos os gêneros. O jogo teve uma repaginação completa e melhorou muito em relação à primeira versão. Gráficos, sons e realismo foram amplamente melhorados e amplia a experiência do RPG clássico que você conhece. Se você não estiver acostumado, pode se assustar um pouco com o tamanho e a velocidade dos monstros, mas nada que você rapidamente não consiga se acostumar para aproveitar o melhor do jogo.

Lumines

Uma proposta diferente. É isso que o Lumines propõe ao mundo da plataforma PSP. O interessante de tudo é que o jogo tem o conceito de um dos mais antigos jogos de vídeo game, o Tetris, onde o jogador fica juntando peças das mesmas cores e dos mesmos modelos para eliminá-las e ganhar pontos. No Lumines, você também fica juntando peças e formas para ganhar pontos e os eliminar, porém numa velocidade crescente, e com performance de som. Sim, você faz música com o jogo, conforme move as peças. O jogo apesar de ser simples, tem muito dinamismo e cria um ambiente para qualquer jogador perder horas a fio tentando expandir seus limites e ir mais longe cada vez mais. Imperdível!

Yu Gi Oh GX: Tag Force 3

Esse é indispensável para quem é fã do jogo de cartas, onde você disputa com outra pessoa, vencendo quem tem a melhor carta. Colocamo-lo na lista porque ele é o jogo mais completo já lançado de toda a família Yu-gi-oh. O grande diferencial do game em relação a outras versões é a versatilidade do jogo, onde o jogador conta com mais de 3 mil cartas para jogar, reunindo quase todos os personagens da temporada GX. Outro ponto muito forte do jogo é a possibilidade de vitórias contra membros muito mais fortes, como decks muito mais trabalhados, fazendo apenas alguns procedimentos básicos e o multiplayer, que pode ser feito com até quatro pessoas.

GTA – Vice City Stories

Para qualquer pessoa que já teve ou tem um PlayStation, já deve Ter ouvido falar deste jogo, um dos maiores clássicos do console da Sony. A criminalidade te deixa fazer o que quiser dentro deste game da Sony, mas agora você poderá fazer isso no lugar onde quiser, com toda a portabilidade do PSP. A dinâmica do jogo também é a mesma, você pode fazer o quiser: matar, roubar, atropelar, brigar ou simplesmente passear pelas ruas litorâneas de Vice City. Ou ainda você poderá deixar o mundo da criminalidade de lado e trabalhar entregando pizzas, por exemplo. Imagine o mesmo jogo que você amava no Play 2 agora com a praticidade do PSP.

Metal Gear Solid

Lançado muito depois do Metal Gear 3 Snake Eater, mantém a mesma linha de ação das outras versões da família MetalGear, apresentando uma melhoria significativa na jogabilidade desta versão. Mais um sucesso com a assinatura do mestre Hideo Kojima, que fez a produção do game, resultando em lutas impressionantes e cenas de alta qualidade, mostrando aos que torcem o nariz para o pequenino da Sony que ele é capaz de rodar jogos de alta exigência de hardware sem fazer feio. Clássico, belo, imprescindível.

Final Fantasy VII

O Game mais bem bolado do Play One não podia estar de fora desta lista. Um dos games com  mais versões da história, Final Fantasy têm tantos acessórios em sua essência que nos fazem até esquecer-se desta ou daquela versão, mas nunca podemos nos queixar da qualidade, que foi aprimorada nos mais altos índices para essa versão para PSP. Não perca!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.