Ressaca

A bebedeira nas comemorações do fim de ano, pode determinar, o dia ¨primeiro¨ de janeiro, como o dia Internacional da ressaca,o que no Brasil não é difícil, tanto pelo número de pessoas de ressaca no primeiro do ano, como também, pelo gosto que o brasileiro tem, de determinar um dia do ano para cada tipo de acontecimento, com por exemplo, o dia dos pais, o dia das mães e tantos outros. Não é só pela duração da festa, que começa no dia anterior se estendendo até o dia seguinte, e em alguns casos, a festa começa muito antes, numa seqüência que se estende desde as comemorações de Natal, principalmente aqui, onde o Brasil é um país festeiro.

Ressaca

Ressaca

O excesso de comida e principalmente o consumo de bebida alcoólica são fatores determinantes para ressacas memoráveis que nem o sol resolve, só os médicos tratando a ressaca da área de saúde é que poderão resolver a grande quantidade de pessoas tratando a ressaca de seus amigos e parentes que não souberam administrar a quantidade de álcool no corpo. A ressaca, efeito da desidratação do corpo apresenta comumente um desconfortável estado de náuseas e vômitos, dor de cabeça, secura na boca e outros sintomas individuais, considerando que cada indivíduo tem uma estrutura diferenciada e por isso não tem os mesmos sintomas, no tratando a ressaca em si, os medicamentos hidratantes seriam os mesmos.

Friends

Friends

No inicio da recuperação do paciente, devem ser evitados alimentos pesados, temperos, etc. Depois da festa na boate, cautela e caldo de galinha, não faz mal a ninguém. O mais importante, no inicio é combater a desidratação ingerindo bastante liquido. Segundo os médicos, leva mais de seis horas para o corpo gastando clicose, passe a se recuperar. Tratando a ressaca, os médicos recomendam o repouso e a hidratação. Depois, de acordo com a gravidade da situação e a quantidade de álcool ingerido, recomenda-se o encaminhamento a um pronto socorro, para evitar maiores riscos. Há pessoas que durante as festas e eventos, esquecem de comer o que vem a facilitar o estado alcoólico e a ressaca no dia seguinte.

Amor

Amor

Alimentar-se, mesmo que discretamente durante o período em que está bebendo, diminui os efeitos da ressaca, que em muitos casos, é um verdadeiro desastre. Tratando a ressaca, o paciente ou os amigos, tem que ter muito cuidado, pois o que está sob ressaca alcoólica pode ser portador de uma alergia e o medicamento, ter contra-indicações produzindo efeitos colaterais. Para aqueles que estão bebendo até cair e cultuam o uso do álcool diariamente, é importante que reflitam sobre os perigos do alcoolismo. Não é apenas tratando a ressaca que se evitarão problemas maiores, é preciso neutralizar o álcool quando ele estiver se tornando um vicio em sua vida para que não aconteçam problemas de uma gravidade maior e de conseqüências funestas para o alcoólatra e sua família.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.