Período Fértil

O corpo da mulher bonita pode ser comparado a uma usina responsável pela concepção da vida, e assim todo o mês o corpo se prepara armazenando e organizando todos os elementos para recebendo o espermatozóide efetivamente gerar uma vida. Não recebendo o espermatozóide no período determinado ele não pode gerar a vida e assim a usina se desfaz dos resíduos e no próximo mês se prepara novamente para gerar a vida, e assim sucessivamente mês a mês até que chegue esse momento tão esperado ou evitado.  Essa usina que é o corpo da mulher se prepara todo o mês para gerar uma vida e esse período em que acontece a ovulação é o chamado período fértil da mulher linda, período em que o óvulo espera um espermatozóide para ser fecundado e gerar uma vida com saúde e beleza .

Período Fértil

Período Fértil

Ciclo menstrual e ovulação

Para área da saúde a ovulação é um período dentro do ciclo menstrual da mulher, que se refere ao período regular entre uma menstruação e outra e é contado a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior da próxima menstruação, e a ovulação acontece justamente dentro desse período, fazendo uma contagem regressiva, o período é sempre do décimo primeiro ao décimo quinto dia antes do início da próxima menstruação, isso em mulheres que tem o ciclo menstrual regular, que pode ser de 28 a 35 dias.

Calcular

Calcular

Como contar

Independente do número de dias que dura o ciclo menstrual a conta para se definir os dias férteis é sempre a mesma, se diminui 14 do número de dias do ciclo e assim se obtém a data da ovulação. Assim por exemplo, uma mulher com um ciclo menstrual de 35 dias irá ovular no 21º dia do seu ciclo, ou seja: 35-14=21,  uma mulher com um ciclo de 28 dias irá ovular a partir do 14 dia, pois 28-14=14, esse é o período chamado de fértil, desse dia determinado até a menstruação a mulher tem uma probabilidade muito maior de engravidar.

Engravidar

Engravidar

Outras formas de estabelecer o período fértil

Não esqueça que para estabelecer se está no período fértil a mulher também pode observar sua umidade vaginal, nesse período há a produção de um muco espesso com a consistência semelhante a de clara de ovo, que acontece normalmente a partir do quarto dia do início da ovulação. Muitas mulheres tem durante esse período um aumento do desejo sexual, além de uma sensibilidade aumentada aos odores de qualquer natureza. Retenção de líquido e seios inchados também podem ser sintomas em algumas mulheres.

É durante esse período em que existe uma probabilidade maior da mulher engravidar e o método da tabelinha consiste justamente em evitar manter relações sexuais durante esse período. Não é um método seguro, mas é usado ainda hoje por muitas mulheres.

51 comentários

  1. dia 1 de maio mestruei e dia 11 de maio tive relaçao mais ele nao ejaculou dentro da vagina posso estar gravida obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>