Opção de Parto por Cesárea

Opção Questionável

De acordo com especialistas, a tese de que as mulheres grávidas preferem o parto por cesárea ao parto normal é bastante questionável. Estudos científicos mundiais coletaram dados que demonstram que somente dezesseis por cento dessas gestantes tem preferência por cesárea

Aumento do Número de Cesarianas

Opção de Parto por Cesárea

Opção de Parto por Cesárea

De acordo com profissionais especializados, o numero de partos por cesárea vem crescendo muito, nos últimos trinta anos, principalmente nos países desenvolvidos. Estudiosos, fizeram uma recente análise de dados coletados em pesquisas, das quais participaram cerca de vinte mil mulheres, provenientes de todas as partes do mundo, demonstrando que a escolha pela cesariana não é uma solicitação da mulheres, pois foi constatado que somente dezesseis por cento das gestantes que participaram como voluntárias da pesquisa, revelaram o desejo de terem seus filhos de parto cesárea, sendo que a grande maioria preferia o parto vaginal ou normal .

Instituto Argentino

Gestantes

Gestantes

Uma pesquisadora e sua equipe do Instituto de Efetividade Clínica e Sanitária, na capital da Argentina, Buenos Aires, foi quem primeiro fez essa constatação em virtude dos dados coletados pelos estudos científico, sendo uma pesquisa pioneira pois foi a primeira a avaliar de maneira idônea o que realmente as mulheres grávidas desejam fazer na hora do parto. De acordo com cientistas que conduziram essa pesquisa, eles analisaram outras literaturas médicas e encontraram cerca de trinta e oito pesquisas sobre o tema, que incluíam mais de dezenove mil mulheres provenientes de continente Asiático, Americano, Africano, Australiano e Europeu.

Atribuição do Aumento de Cesarianas

Análise

Análise

Normalmente em países considerados ricos ou com poder aquisitivo alto, o aumento do número de partos feitos por cesária é atribuído principalmente a solicitação das gestantes para que tal procedimento aconteça. Como exemplo, temos os Estados Unidos, que de acordo com os dados do Centro de Controle e prevenção de doenças do país, no ano de 1965, cerca de quatro e meio por cento dos partos que eram realizados foram feitos pelo procedimento de cesariana. Segundo dados estatísticos coletados, esse número aumentou para cerca de trinta e dois por cento, no ano de2007.

Outras Descobertas Científicas

Os pesquisadores também descobriram que um numero menor de gestantes disseram preferia que o parto fosse feito por cesárea. No total das mulheres analisadas pelo estudo, mais de quinze por cento desejavam gerar seus filhos pelo parto normal ou vaginal. Entre as mulheres que já tiveram os partos feito através do procedimento de cesariana, vinte e nove por cento revelaram que, no caso de uma nova gravidez, preferiam que o próximo parto fosse realizado da mesma maneira.

Outros casos de mães de vários filhos também preferiam á cesariana numa proporção de dezessete e meio por cento, contra dez por cento das que desejavam ter o parto vaginal ou normal. O estudo analisou somente o que as mulheres preferiam e não as suas solicitações pelo parto da cesariana, por isso, os pesquisadores, não puderam inferir os índices reais de cesáreas que foram resultados dos pedidos das mulheres.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.