Krav Maga

A arte marcial mais perigosa do mundo!

O Krav Maga é umas das artes marciais mais efetivas do mundo, tanto que nem todas as faixas (graduações que indicam a experiência e evolução do praticante) podem ser adquiridas por civis – alguns golpes e habilidades só podem ser conhecidos por militares ou forças de segurança.
A origem do Krav Maga é semelhante à origem de outras artes marciais – surgiu da necessidade de se defender de maneira eficiente, mesmo em desvantagem numérica ou em desvantagem quanto aos armamentos do inimigo.
A luta se popularizou com uma das mais eficientes formas de defesa pessoal, por ensinar golpes rápidos e eficientes que podem assegurar a vida da pessoa agredida.

Defesa

A Origem da Arte Marcial

A origem da luta é israelense, e surgiu na década de 40, como técnica exclusiva de treinamento para os homens que integravam um grupo rebelde de Israel. O grupo, chamado Haganá, concebeu os golpes e técnicas principais sob a orientação do mestre Imi Lichtenfeld.
O objetivo era garantir que os judeus que viviam na Palestina pudessem se defender e resistir às forças inglesas na região – enquanto o grupo de judeus lutava desarmado, os ingleses possuíam armas de fogo.
O mestre Imi, de origem húngara, treinou o exército israelense na técnica, quando Israel se tornou um Estado, em 1949. Treinou também as forças policiais comuns do país.
Depois, com os impressionantes resultados obtidos pelos homens das forças policiais e do exército, o húngaro começou a treinar civis.

Krav Maga

O Mestre Imi Lichtenfeld e sua Luta

O húngaro se inspirou em artes marciais como boxe, caratê e jiu-jítsu para criar a luta.
A proposta da luta é combinar os movimentos de ataque e de defesa, a fim de torná-los mais efetivos – enquanto outras artes marciais o praticante primeiro tem que se defender para depois contra-atacar, no Krav Maga a própria defesa já é um movimento de ataque, pegando o agressor de surpresa e impedindo que ele tenha tempo de pensar em um novo ataque.
Nesta luta, pouco se usam pernas, pois ao levantá-las o lutador fica vulnerável. A maioria dos golpes é dada com os braços, as nada como as lutas tradicionais – provavelmente você não verá um lutador de krav maga distribuindo socos.
O objetivo da luta é atingir os pontos vitais do inimigo, utilizando não apenas as mãos mas o que estiver próximo ao lutador também.
O treinamento é dividido em alguns níveis de conhecimento, onde cada um é simbolizado com uma cor de faixa.
Os níveis básicos e intermediários passam pelas faixas branca, amarela, laranja, verde e azul. Essas são as únicas faixas que um civil pode obter. Depois dessas, militares ou policiais podem continuar o treinamento para obter a faixa marrom, preta, vermelha com ponta branca e vermelha, a última.
A única pessoa do mundo que conseguiu obter a mais alta faixa foi o criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld.

Criador

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.