Leucemia Mielóide

Todos sabem que a leucemia se trata de doença maligna, o que comumente chamamos de câncer. O inicio da leucemia ocorre na medula óssea, mas daí ela passa para o sangue na periferia. Quanto a Leucemia Mielóide quando aguda pode ter sua ocorrência em vários dos diferentes estágios durante a diferenciação das células. Este tipo de leucemia não é herdada e sim adquirida como resultado da alteração genética que acontece no DNA das células que estão a se desenvolver na medula.

Crônica

Crônica

A Leucemia Mielóide tem subtipos que quando é feito o diagnóstico da doença devem ser analisados e especificados para que se possa administrar um tratamento mais acertado sendo que os exames a serem feitos pra diagnostico são: imunofenotipagem, citoquimica e ainda biologia molecular. Não Esqueça que num processo de doença as células sadias não se desenvolvem em quantidade suficiente e as células doentes embora semelhantes às sadias, tem uma formação incompleta.

Aguda

Aguda

Sintomas:

Como há a redução de células sadias na medula óssea e isto se transmite para a circulação de todo o sangue, os sintomas relacionados com a Leucemia Mielóide são conseqüência desta redução. Os glóbulos vermelhos, hemoglobina, ficam diminuídos e isto leva a anemia que causa cansaço, palidez e sonolência. A produção de plaquetas também fica bastante diminuída e isto provoca manchas roxas pelo corpo podendo ainda surgir pontos vermelhos por baixo da pele, sangramentos que se prolongam, onde acontecem pequenos ferimentos é também conseqüência da redução das plaquetas do sangue. Também diminuem os glóbulos brancos que são os responsáveis pelo controle das infecções e com esta redução os riscos com estas infecções ficam aumentados. Quando as células doentes se alojam num liquido existente no cérebro pode causar vômitos e fortes dores de cabeça. Diante de doenças graves como é a leucemia é que temos noção de Como Nós Somos Pequenos e nada podemos diante de certas fatalidades e problemas de saúde que ainda não tem a cura garantida apesar de todos os avanços da ciência.

Leucemia Mielóide

Leucemia Mielóide

Tratamento:

Após o diagnóstico os avanços nos métodos de tratamento trazem uma Mensagem de Otimismo aos doentes, pois hoje alem das aplicações de radioterapia e quimioterapia existe vacinas sendo testadas no mundo todo, com ótimos resultados e prognósticos. O objetivo do tratamento, em primeiro lugar é levar a estabilização a produção de células normais e ausência das células doentes na medula óssea. Na quimioterapia intensiva são usados vários produto químicos numa associação que vai variar de acordo com o tipo de leucemia, a idade, as condições gerais de saúde do paciente e outros fatores que tornam o tratamento individualizado. Mas Prepare-se para o Inesperado, pois para quem não sabe esse tratamento tem efeitos colaterais e entre estes está um grande desconforto causado pela administração desses produtos químicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.