Tailândia e a Vacina Contra a AIDS

Resultados animadores

Resultados animadores foram apontados por um estudo entre 16 mil pessoas adultas na Tailândia na luta em busca de segurança por uma vacina contra a AIDS. Estas pessoas estudadas foram divididas em dois grupos e estavam sujeitas a várias possibilidades de contágios. O grupo que recebeu duas drogas experimentais teve 31% menos infecções pelo vírus HIV. As pesquisas iniciaram em 2003 e as pessoas foram voluntárias aderindo às pesquisas. Cerca de 16.402 homens e mulheres numa faixa etária compreendida entre os 18 e os 30 anos com diferentes e eminentes potencialidades de contraírem a doença.

Tailândia e a Vacina Contra a AIDS

Tailândia e a Vacina Contra a AIDS

Vacina experimental

A notícia referente a uma vacina experimental realmente capaz de prevenir as infecções pelo vírus HIV é inovadora e esta constatação motivou os pesquisadores a desenvolverem novos projetos capazes de ampliar a possibilidade de encontrar uma vacinação definitiva para a prevenção visto que a AIDS é uma doença que não tem cura e segundo os dados da Organização Mundial da Saúde em 2007 mais de 33 milhões de pessoas eram portadoras do vírus e neste ano foram registrados mais 2,7 milhões de novos casos. Já foram constadas mais de 02 milhões de mortes.

Felicidade

Felicidade

Pesquisas foram desenvolvidas pelo Departamento de Saúde Pública para Controle da Doença

O Departamento de Saúde Pública para controle da Doença da Tailândia realizou um trabalho duro de campo e foi patrocinada pelo Exército norte-americano, pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos e pela Sanofi Pasteur, empresa francesa que desenvolveu uma das drogas e pela Global Solutions for Infectious Diseases (GSID), que licenciou a outra droga, produzida pela empresa americana Vaxgen Inc.

Saúde

Saúde

Esperança e avanços na vitória contra a AIDS

Uma batalha de algumas décadas da comunidade científica mundial tem trabalhado incansavelmente na busca de uma vacina contra uma doença que tira a vida de milhões de pessoas. A AIDS não tem cura e o termo é aplicado para caracterizar um estado avançado desta patologia. Devido a AIDS podem ocorrer mais de 20 doenças oportunistas ou cânceres relacionados ao HIV. O êxito nas pesquisas aponta a esperança de que num futuro muito breve a área saúde encontre uma forma de vencer este vírus trazendo a conquista de mais uma vitória da comunidade científica mundial.

Tailândia e a Vacina Contra a AIDS

Vírus HIV

Ministério da Saúde financia projetos de organizações não governamentais

Para o ano de 2010, as organizações não governamentais que tiverem o interesse de trabalhar na realização de eventos sobre HIV/AIDS ou outras doenças sexualmente transmissíveis terão seus projetos financiados pelo Ministério da Saúde. Os projetos receberão recursos de até 70 mil reais para os eventos a nível nacional e até 35 mil reais para eventos regionais, sendo que este dinheiro poderá ser utilizado para pagamento das passagens dos participantes e/ou material informativo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.