Gripe Espanhola

Há algum tempo as pessoas vem sofrendo com gripes que surgem com força total e acabam matando muitas pessoas. O inverno é a época mais propícia para que essas gripes malucas apareçam e por isso é importante ter cuidado e qualquer maneira de prevenção é muito válida, pois não há uma vacina de gripe definida. No ano de 1918 muitas pessoas sofreram com uma gripe devastadora que foi chamada de Gripe Espanhola e foi uma grande pandemia que foi causada pelo famoso vírus influenza. Essa gripe como todas as outras que vieram a surgir mais tarde se espalhou por tudo o mundo. A gripe Espanhola foi causada pelo vírus Influenza A do subtipo H1N1 e foi devastadora.

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

A Origem

Nos dias atuais a área saúde sempre esta atenta a essas pandemias para que se possam ser tomadas às devidas providencias, mas mesmo assim quando o vírus influenza ataca sempre há danos irreparáveis a população. A origem da gripe espanhola foi desconhecida, mas atingiu a muitas pessoas e as mortes foram inúmeras. A Gripe espanhola foi vista primeiramente em nos Estados Unidos exatamente em Fort Riley, Kansas no dia quatro do mês de março do ano de 1918. Mais tarde no dia onze de março do ano de 1918 foi vista também em Queens em Nova Iorque.

Sintomas

Sintomas

O Caminho da Contaminação

A rapidez com que a gripe se espalha é impressionante e no mês de abril do mesmo ano chegou a Europa. No mês de maio atingiu a Grécia e Portugal. Mais tarde no mês de junho atacou a Noruega e a Dinamarca. No mês de agosto chegou à Suécia. A gripe espanhola tem muita agilidade! Infecta a todos com um piscar de olhos. A gripe espanhola matou inúmeras pessoas e por isso ficou tão conhecida, pois matou muitos jovens e os que não chegaram ao óbito tiveram complicações. Foi até então uma das mais graves gripes de todos os tempos. Depois dessa gripe espanhola muitas outras vieram surgindo como foi o caso da gripe aviária que atingiu as pessoas há algum tempo e estudiosos acreditam que essas gripes estão relacionadas umas as outras.

Brasil

Brasil

Como Chegou ao Brasil

A gripe espanhola atingiu também o Brasil por causa de tropas que foram enviadas para lá em missão. Esses infectados foram para os paises que estavam com casos de gripe espanhola como médicos e acabaram trazendo para o Brasil o vírus. A doença respiratória se espalhou no Brasil com muita rapidez fazendo com que muitas pessoas morressem. Hoje em dia o mundo sofre mais uma vez com o vírus desta vez denominado de gripe suína e os mortos já são muitos. O vírus mais uma vez esta infectando as pessoas e a luta contra o terror não termina. O vírus que veio de paises como a Argentina hoje já conseguiu novamente chegar ao Brasil e os mortos vem aumentando a cada dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário