Ensinando a Cozinhar na Altitude

Cozinhar em um clima de altitude pode ser uma experiência e tanto para quem nunca fez isso antes. Você poderá notar que o alimento que você estava tentando cozinhar realmente não ficou como você esperava. Possivelmente, também perceberá que gastou muito mais tempo para fazê-lo. Por que isso está acontecendo? Boa pergunta. Vamos dar uma olhada mais de perto no porquê de cozinhar alimentos em altas altitudes é muito diferente de cozinhar normalmente.

Atmosfera Diferente

Ensinando a Cozinhar na Altitude

Ensinando a Cozinhar na Altitude

Primeiro, você precisa entender como funciona a pressão do ar em diferentes altitudes. A pressão do ar em altitudes mais baixas, como 500 metros acima do nível do mar, é muito menor do que a 7500 metros acima do nível do mar. Você provavelmente já sabe disso se já esteve nas montanhas a pé. É bem mais difícil de recuperar o fôlego. Esta mesma variação na pressão do ar também afeta o modo de você trabalhar na sua cozinha.

Outra Diferença: A Água

Receita

Receita

Nós todos sabemos que a água ferve a 100 graus, mas você sabia que a 7500 metros acima do nível do mar, a água ferve a 92 graus? Esse é um ponto crucial quando se trata de cozinhar os alimentos. Essa diferença exerce um efeito dramático sobre o sabor e o gosto do seu alimento, assim como no processo de cozimento total.

Quando você cozinhar os alimentos em água a 100 graus em altitude elevada você pode literalmente torrá-los. A água dos seus alimentos vai evaporar mais rapidamente. Então, você vai precisar fazer algumas mudanças na temperatura do óleo ou da água, para que você consiga cozinhar seus alimentos. Se você não fizer isso, seus alimentos poderão estar cozidos do lado de fora e crús por dentro.

Suas receitas para cozinhar doces, geléias e coberturas também terão de ser ajustadas. Os xaropes de açúcar, que você usa nestas receitas, vão ficar juntos muito mais rápido na altitude do que quando você os cozinha a uma baixa altitude.

Diferenças até nas Panelas

Passos

Passos

Cozinhar em panela de barro também pode ser bem diferente. Você vai ter que cozinhar os alimentos por muito mais tempo do que o normal em grandes altitudes. Uma dica que pode ajudar é usar folhas de alumínio. Se você arrancar um pedaço de papel alumínio e colocá-lo sob a tampa da panela, ele irá refletir o calor de volta para dentro do alimento que você está cozinhando. Isso é ótimo para cozinhar em grandes altitudes.

Cozinhar em altitude requer se educar sobre as diferenças na pressão do ar e como ela afetará o modo de cozinhar seus alimentos. Não deixe que a altitude o afaste de suas receitas favoritas e de cozinhar para sua família. Basta saber as mudanças que precisam ser feitas e você vai cozinhar como um profissional!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.