Mão de Obra Não Qualificada

A construção civil se encontra em falta de profissionais especializados e a saída para esse problema tem sido a contratação de mão de obra não qualificada. Com a construção civil começando a dar sinais de recuperação depois da Crise Econômica se aceleram as contratações na medida em que recomeçam as obras e é nesta hora que se vê o quanto a mão de obra especializada está em falta no país, pois não são encontrados profissionais com especialização em muitas áreas como carpinteiros, pedreiros.

Emprego

Emprego

A Pura Verdade é que a falta de profissionais competentes e com qualificação adequada falta nos mais diferentes níveis de qualificação, porém um profissional cuja falta é muito sentida na área da construção civil é aquele que costumam chamar de operário padrão que é quem dá inicio aos canteiros de obras fazendo os serviços de pedreiro, armador e carpinteiro, ou seja é um funcionário que tem múltiplas habilidades.

Dinheiro

Dinheiro

Segundo o vice-presidente de Relações Capital Trabalho do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo a contratação de profissionais sem especialização e que no canteiro de obras é que acabam se qualificando, tem sido à saída das construtoras. Num momento como este em que a demanda é grande e faltam profissionais é que o Oportunismo pode levar a melhor, pois os sindicalistas estão atentos para essas demandas cuja oportunidade eles não podem perder para que os profissionais da área sejam mais valorizados e consigam negociar melhores salários. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo acredita ser a hora certa para o bom profissional Ganhar Dinheiro Trabalhando. Uma pauta com as reivindicações está sendo elaborada para que seja entregue no mês de setembro ao representante de construtoras. É um Protesto Justo depois de um ano em que a Crise Mundial manteve tanta gente desempregada.

Mão de Obra Não Qualificada

Mão de Obra Não Qualificada

Parece que a mão de obra não qualificada vai continuar sendo aproveitada para suprir a falta de profissionais mais capacitados, pois o que se espera até o final do ano, com as medidas que o governo anuncia é que 150.000 vagas sejam abertas em todo o território nacional na área da construção civil. Mas quem está esperando vaga nessa área é preciso que Fique Alerta, pois em fins de setembro e durante o mês de outubro a procura por profissionais da construção civil vai aumentar significativamente e é preciso ser Rápido e Esperto nessa hora em que obras para atender a demanda do programa Minha Casa, Minha Vida cuja previsão é de que até 2010 sejam construídas 1 milhão de casas populares. Até agora se sabe que muitas vagas já foram preenchidas neste setor, mas muita delas de maneira informal o que não é bom para o profissional que além de ter um Trabalho Duro, não conta com nenhuma garantia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.