Não é nenhum segredo. Você deve ter tráfego para lucrar com blogs. Existem inúmeras maneiras de construir o tão desejado tráfego. Isso pode ser feito através da publicidade paga, da publicidade gratuita, do marketing viral, do marketing de busca, dos feeds RSS e até mesmo do boca a boca. Você deve sempre usar o seu endereço de URL do blog na assinatura do seu e-mail, em fóruns de discussão, em fóruns, ou quaisquer outros meios de comunicação. Envie seu URL para todos Você deve enviar o endereço de URL do seu blog para os motores de busca e diretórios de blogs.
Você deve submeter seu URL por feed RSS para serviços de ping como o Technorati, Ping-O-Matic, e Blogdigger. Você deve partilhar o seu blog com sua família, seus amigos, os colegas de trabalho e também com profissionais de negócios, sempre que puder. O conteúdo Muitos blogs podem ser considerados como uma coleção de artigos, para este efeito, você deve enviar suas entradas de blog para distribuidores de conteúdo, como os diretórios de artigos. Uma vez apresentados, os seus artigos podem ser apanhados e publicados por terceiros. O truque é ter certeza de incluir o seu endereço de URL no campo “Sobre o Autor”.
Isso é que cria popularidade e backlinks para o seu blog, pois quando alguém pega seu artigo a partir desse caminho e publica o artigo em seu site, está incluindo em cada publicação um link para que você seja seguido, rastreado e indexado pelos motores de busca. Distribua para os outros trabalharem para você Imagine se o seu artigo é popular o suficiente ou controverso o suficiente para produzir 10.000 visualizações na web. Os motores de busca são obrigados a encontrar o seu site por muitas publicações de crédito, e se uma autoridade sobre o assunto fizer referência a você, em troca, o seu ranking nos motores de busca vai aumentando. Acompanhe o Blog Como você sabe se o blog tem tráfego? Só porque ninguém está deixando comentários não significa que seu blog não está crescendo.
Muitos visitantes não deixam comentários, mas eles estão voltando. Eu sei que parece loucura, mas as pessoas estão mais interessadas no que você tem a dizer! Muitos visitantes não comentam na sua primeira, segunda ou terceira visita. Alguns não comentam nunca, mas são visitantes diários e ativos. O monitoramento de seu blog não tem que ser excessivamente sofisticado, geralmente um contador de página gratuito ou um medidor de atividade irá fazer bem o que você quer. Instale (copie e cole) o código no HTML do seu blog e comece a monitorar seus visitantes. É melhor usar um serviço que lhe dá a análise de tráfego avançada, tais como informações de rastreamento das palavras-chave, as informações de referência e as informações do motor de busca. Os visitantes únicos, as visitas de retorno devem ser informações bem claras, seja qual for o serviço de contador de páginas que você escolher.