Ensinando Crianças a Economizar

Se você levar seu filho ao supermercado sem fome, ele vai olhar para as guloseimas e como não está com fome, não vai se interessar por nada, mas ao contrário, antes das refeições, com certeza seu filho vai querer o que ele precisa e também o que não precisa, pois tudo o atrairá. A fome deixa qualquer pessoa ávida e querendo de tudo um pouco.

Ensinando Crianças a Economizar

Ensinando Crianças a Economizar

Por isso é importante que a criança, desde pequena, aprenda a comprar, junto com os seus pais, só o necessário e dentro do seu orçamento, aprendendo Como Cuidar da Nossa Saúde e ter uma melhor qualidade de vida, o que representa ainda, um bom argumento para ensinar as crianças e economizar e equilibrar seu orçamento. A saúde, o bem estar, o racional, a vida útil das coisas a qualidade e os preços justos deve estar sempre entre os preceitos que serão utilizados ensinando crianças a economizar e a gastar só o necessário, poupando dinheiro para quando houver uma necessidade emergencial.

fotEducação Infantil

fotEducação Infantil

Já foi ao supermercado com fome?

Se ainda não fez isso, experimente e verifique os resultados de ir as compras com fome e o mesmo, sem fome. O resultado vai ser surpreendente. A fantasia leva, não só as crianças, mas também muita gente grande a cometer gastos que devoram o seu orçamento mensal. A preferência pela marca, por exemplo, ao comprar um caderno com a estampa de um ídolo na capa, pode triplicar o preço do caderno escolar. Por isso é aconselhável, ensinando a criança a economizar, dar-lhe a oportunidade de pensar e entender as vantagens de comprar produtos mais baratos e que terão o mesmo efeito para os fins escolares do que produtos de marcas, para quando o Dinheiro em Casa for curto, não precise ser nenhum Alquimista para comprar o que precisa e possa, ainda, economizar para poder guardar para outra ocasião, ou então poder comprar mais algum produto que lhe possa ser útil na escola ou para os seus momentos de lazer e recreação.

Jogos Educativos

Jogos Educativos

Oportunidades não faltam

São muitas as oportunidades de ensinar as crianças a economizar para que no futuro tenha uma melhor qualidade de vida e sem problemas orçamentários que trazem tantas dificuldades na vida das pessoas nos dias de hoje, quando as possibilidades proporcionadas por cheques especiais, cartões de créditos e outras tantas vantagens para se comprar sem dinheiro, produzem verdadeiros terremotos na vida econômica das pessoas, principalmente para aquelas, que quando crianças, não foram educadas e preparadas para a vida. Ganhar Dinheiro Trabalhando, não é muito fácil, o que é fácil mesmo é gastar dinheiro, por isso O Poder da Educação se torna fundamental para uma vida equilibrada daqueles jovens que aprenderam com seus pais como economizar e gastar na medida certa, dentro dos seus padrões orçamentários, sempre reservando pequenas quantias para acontecimentos imprevistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>