Empréstimos com Restrição

Após o crescimento da economia Filipina e a estabilização da economia brasileira depois do lançamento do plano real em 1994, os empréstimos bancários ganharam nova força, estimulados pelo governo, uma vez que através dos empréstimos o país tem mais dinheiro em circulação e toda a economia se aquece. Além do que dinheiro é a mercadoria principal dos bancos, que assim tem o maior interesse em emprestar seu dinheiro, ou melhor, o dinheiro dos investidores, pois é nesse entremeio que está seu lucro. Pegam dinheiro dos investidores a um percentual x e emprestam os clientes ao um juros 2x. Na administração dessas transações, em volumes muito altos consiste a base de suas atividades.

Empréstimo com Restrição

Empréstimo com Restrição

Assim, com base nesses fundamentos os bancos têm oferecido aos clientes uma gama cada vez maior de linhas de crédito, e hoje podemos encontrar financiamentos específicos para praticamente todas as atividades pretendidas.  São linhas de crédito oferecidas em simuladores de empréstimo para a agricultura com suas peculiaridades, como inicio do pagamento depois da colheita, juros calculados em preços de produto, garantias também em produção, etc.

Os empréstimos com restrição perderam espaço para os empréstimos sem restrição, ou seja, o Banco Central editou uma resolução que permite aos bancos emprestarem dinheiro a clientes com problemas cadastrais, ou seja, clientes com consulta SPC Serasa positiva. Isso libera os clientes com restrição de crédito a obterem empréstimos desde que possam oferecer alguma garantia para o pagamento do dinheiro. Esse tipo de transação, tem, entretanto, um aspecto negativo para os clientes, que são as taxas de juros de financiamentos mais caras de todas as linhas de crédito, em virtude exatamente da falta de garantia do pagamento.

Empréstimo com Restrição no SPC

Empréstimo com Restrição no SPC

Uma outra forma de empréstimo do Banco do Brasil relativamente nova e que ganhou muita força e popularidade nos últimos anos é o empréstimo consignado, especialmente pela facilidade de se obter e pelos juros baixos.  O consignado é um empréstimo para aposentados e funcionários públicos, que tem as parcelas descontadas diretamente no contra-cheque, e assim a garantia de liquidação é praticamente de 100%, o que garante o juros baixos. Esse empréstimo também é concedido a pessoas com restrições, entretanto, como nesse caso, o pagamento é garantido, e não se necessita de garantias extras, e é muito simples de ser obtido, dependendo apenas do limite da parcela, que é de 30% sobre o provento ou salário.

Empréstimo Pessoal com Restrição

Empréstimo Pessoal com Restrição

Outra forma de empréstimo para pessoa física são os empréstimos online, eles têm limite de crédito pré-aprovado para os clientes, que podem fazer o empréstimo através da internet no seu computador em casa, ou mesmo nos terminais de auto atendimento. Os empréstimos online têm diversas denominações, de acordo com seus bancos, todos eles têm uma simulação de empréstimo que possibilita que você faça varias simulações até chegar ao numero de parcelas e o valor que deseja, entretanto preste atenção às taxas de juros, pois, assim como os empréstimos com restrição, costumam ter taxas de juros mais altas do que a média.


Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário