Dinheiro Traz Felicidade?

Muitas pessoas são capazes das maiores loucuras por dinheiro, antigamente era usada a troca como moeda de compra, depois que foi inventado o dinheiro as pessoas começaram a se transformar a mudar o seu caráter.Mas será que o dinheiro traz felicidade? A ganância do homem é tamanha que a consciência deixou de existir e passou a ser dominada pelo desespero de ter mais e mais dinheiro custe o que custar. A sociedade é a grande culpada por esta situação exigindo das pessoas uma condição social elevada para poder freqüentar as grandes festas e sair nas páginas das revistas famosas. A droga é um dos problemas mais sérios na sociedade, as famílias de classe alta estão deixando seus filhos entrarem no mundo das drogas causando muito mau a sociedade.

Dinheiro Traz Felicidade?

Dinheiro Traz Felicidade?

O dinheiro que entra no país através das drogas é um dinheiro sujo que cai na mão dos bandidos para comprar armas. Mas não podemos pensar que o dinheiro é o causador dos males da sociedade, pois, isto é uma grande inverdade. O dinheiro traz muita felicidade para quem sabe usar de maneira correta e investir para o crescimento saudável. O dinheiro serve para financiar grandes descobertas na área da saúde, como vacinas para a cura de doenças, a construção de escolas e hospitais, construção de casas populares para famílias carentes, enfim é possível sim usar o dinheiro de maneira saudável a sociedade, uma vez que até grandes empresas pedem dinheiro ao governo, para terem como vencer a crise.

Filosofia

Filosofia

Uma pessoa que tem condições financeiras de custear os estudos dos filhos é uma pessoa feliz com o seu compromisso realizado, mas é uma realidade muito distante para a maioria das pessoas que vivem de salário mínimo e dependem do governo para que seus filhos tenham boas escolas públicas com bons professores. O dinheiro pode comprar um carro importado, uma casa com piscina em um bairro nobre, uma viagem ao exterior, um casaco de pele, mas o dinheiro não consegue comprar a felicidade que conquistamos através das nossas realizações pessoais ajudando os outros e trabalhando honestamente.

Pensamento

Pensamento

A valorização pessoal só é conquistada através do trabalho honesto e suado para conseguir adquirir algo, é como se tivéssemos ganhado um premio na loteria tamanha a felicidade que sentimos quando realizamos um sonho. O dinheiro deixa de ser um mau quando usamos para o bem sem distinção e nem olhar para quem. È muito bom saber que podemos deitar no travesseiro e dormir sossegado com a consciência tranqüila de que estamos vivendo de maneira honesta perante a sociedade adquirindo e realizando nossos sonhos. Quem não gostaria de possuir uma fortuna de viver bem sem ter que se preocupar com o dia de amanhã? Morar em uma casa grande com piscina e bons empregados, pois é isso só é possível se tiver muito dinheiro no banco.


Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário