Dinheiro Traz Felicidade?

Muitas pessoas são capazes das maiores loucuras por dinheiro, antigamente era usada a troca como moeda de compra, depois que foi inventado o dinheiro as pessoas começaram a se transformar a mudar o seu caráter.Mas será que o dinheiro traz felicidade? A ganância do homem é tamanha que a consciência deixou de existir e passou a ser dominada pelo desespero de ter mais e mais dinheiro custe o que custar. A sociedade é a grande culpada por esta situação exigindo das pessoas uma condição social elevada para poder freqüentar as grandes festas e sair nas páginas das revistas famosas. A droga é um dos problemas mais sérios na sociedade, as famílias de classe alta estão deixando seus filhos entrarem no mundo das drogas causando muito mau a sociedade.

Dinheiro Traz Felicidade?

Dinheiro Traz Felicidade?

O dinheiro que entra no país através das drogas é um dinheiro sujo que cai na mão dos bandidos para comprar armas. Mas não podemos pensar que o dinheiro é o causador dos males da sociedade, pois, isto é uma grande inverdade. O dinheiro traz muita felicidade para quem sabe usar de maneira correta e investir para o crescimento saudável. O dinheiro serve para financiar grandes descobertas na área da saúde, como vacinas para a cura de doenças, a construção de escolas e hospitais, construção de casas populares para famílias carentes, enfim é possível sim usar o dinheiro de maneira saudável a sociedade, uma vez que até grandes empresas pedem dinheiro ao governo, para terem como vencer a crise.

Filosofia

Filosofia

Uma pessoa que tem condições financeiras de custear os estudos dos filhos é uma pessoa feliz com o seu compromisso realizado, mas é uma realidade muito distante para a maioria das pessoas que vivem de salário mínimo e dependem do governo para que seus filhos tenham boas escolas públicas com bons professores. O dinheiro pode comprar um carro importado, uma casa com piscina em um bairro nobre, uma viagem ao exterior, um casaco de pele, mas o dinheiro não consegue comprar a felicidade que conquistamos através das nossas realizações pessoais ajudando os outros e trabalhando honestamente.

Pensamento

Pensamento

A valorização pessoal só é conquistada através do trabalho honesto e suado para conseguir adquirir algo, é como se tivéssemos ganhado um premio na loteria tamanha a felicidade que sentimos quando realizamos um sonho. O dinheiro deixa de ser um mau quando usamos para o bem sem distinção e nem olhar para quem. È muito bom saber que podemos deitar no travesseiro e dormir sossegado com a consciência tranqüila de que estamos vivendo de maneira honesta perante a sociedade adquirindo e realizando nossos sonhos. Quem não gostaria de possuir uma fortuna de viver bem sem ter que se preocupar com o dia de amanhã? Morar em uma casa grande com piscina e bons empregados, pois é isso só é possível se tiver muito dinheiro no banco.


Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O DINHERO NÃO TRÁS FELICIDADE ELE É UM COMPRIMENTO DA NESSECIDADE HUMANA,
    POIS QUEM TRÁS FELICIDADE É JESUS CRISTO,ELE DISSE EU VOS DOU A PAZ NÃO COMO O MUNDO DAR AMINHA FELICIDADE É VERDADEIRA E NAO SE ACABA,O HOMEM SEM JESUS E COM DINHEIRO ELE VAI SE DROGAR,DAR TIRO NA CABEÇA,VAI BEBER EFIM POR Q FALTA A FELICIDADE OU SEJA APAZ QUE É JESUS O HOMEM ATÉ SEM DINHEIRO MAIS COM JESUS ELE TEM IMENÇA ALEGRIA ENTREGUE SUA VIDA A ELE E VC VAI VER UMA GRANDE VERDADE OK BYE…

    marcus 23 de fevereiro de 2010 11:40
  • Isso concordo com o Marcus; O dinheiro não traz a felicidade , Mas Jesus sim! mais tem gente que ainda não conhece essa felicidade, que é transmitida átraves do amor de Deus.
    O dinheiro na verdade é uma ponte que proporciona meios de realizações materiais que confundimos com felicidade..

    Isso o dinheiro nao traz a felicidade , só Jesus Tem a receita para tal sentimento.., trasmitido atraves do seu amor. O dinheiro é uma ponto que proporciona a humanidade meios de momentos felizes , pois realizam desejos humanos.. 2 de março de 2010 0:12
  • Dinheiro totalmente não traz felcidade não conheço ninguem que e rico e é feliz.Aos meus 7 anos de idade li um livro que o titulo era DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE nossa professora pediu para que nós escrevermos um texto sobre isso.Espero ter ajudado.

    Daniela 27 de março de 2010 16:59
  • dinheiro não traz felicidade uma vez um menino falou ”SOU RICO E SOU MUITO FELIZ” e um menino que era pobre começou a chorrar e eu gritei para o menino rico -vc não tem vergonha na cara, e ele respondeu ”melhor ser rico do que pobre eu gritei sou pobre e sou muito feliz. BJS DE DANI.S.D.S

    Daniela steinmetz dos Santos 14 de maio de 2010 18:27
  • O DINHEIRO EM SI, NAO TRAS FELIDADE, POIS DE QUE ADIANTA TER TANTO, ENQUANTO MUITOS VIVEM NA POBREZA MENDIGANDO O PÃO DE CADA DIA. O DINHEIRO SE TORNOU UM VILÃO, POIS FAZ INUMERAS DIVISOES ENTRE AS PESSOAS, ELE É QUEM DIZ O QUANTO VOCE VALE INFELISMENTE. A FELICIDADE ESTA NA SIMPLICIDADE, NO PRAZER EM AJUDAR AS PESSOAS, A FELIDADE É JESUS QUE NOS PROPORCIONA UMA PAZ SEM LIMITES E CUIDA DE CADA UM DE NÓS. E Ñ FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. ELE FIEL. GLORIAS A ELE.

    LANE 17 de maio de 2010 13:40
  • No telejornal BOM DIA BRASIL da GLOBO de hoje 21/09/2010 uma reportagem sobre DINHEIRO TRAZ FELICIDADE?
    Na reportagem mostra uma pesquisa feita nos estados unidos, e a conclusão foi a seguinte:
    A felicidade se compra e CUSTA U$ 11.000,00 (onze mil dólares) por MÊS.
    E você o que acha ? Dinheiro traz felicidade quanto custa a sua felicidade por mês?
    PS.: MAIS DE 90% dos brasileiros vivem com muito menos que o valor de U$ 11.000,00 / mês

    Fernando Cruz 21 de setembro de 2010 12:22
  • Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda muito. Hoje, trabalho como corretor de empréstimos consignados aqui no rio, é engraçado que a cada mês tenho que superar as minhas metas para conquistar um bom salário como o mês anterior, a minha felicidade está na conquista, na superação, e, ao mesmo tempo, mantenho a idéia para meus clientes, que naquele momento, que eles estão conquistando aquele empréstimo é a solução dos problemas deles. Acho, que hoje estou fazendo bem o papel de estudante de Marketing. Tenho praticado no meu dia a dia as teorias que aprende. Se dinheiro traz felicidade? Quando eu for rico, volto aqui para contar, kkkk [email protected]

    José Eduardo 1 de outubro de 2010 1:18
  • decgggg

    lumah 14 de outubro de 2010 20:01
  • o dinheiro é importante sim mas não é fundamental!!pra ser feliz é nescessario ter dinheiro mas não só ele..

    karol 14 de outubro de 2010 20:05
  • o dinheiro ñ
    traz felicidade
    pra pessoa so acaba cm a
    vida

    faiane do parangole 3 de dezembro de 2010 16:24
  • resutados legais dese site

    anderson 17 de março de 2011 18:46
  • Meu site fala por mim. É lógico que dinheiro traz felicidade!
    http://www.dinheirotrazfelicidade.com

    Diogo Imbroisi 23 de dezembro de 2011 9:51
  • ja que dinhero nao traz felicidade pra vocês , depositem tudo na minha conta

    lucas 13 de fevereiro de 2012 11:01
  • Se você conhece alguém baixinho, pobre e que mesmo assim adora dizer “sou pobre mas sou feliz”, desconfie! Em nosso mundo material/tridimensional qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que é muito melhor ser um Brad Pit do que um assalariado que mora na periferia com uma baranga e uma montanha de contas a pagar, e cujas únicas opções de lazer são igreja ou bar. Chega de hipocrisia! Felizes, sim, são os belos e ricos; o resto da humanidade se comporta como um bando de esfomeados diante de um restaurante em que eles sabem que nunca poderão entrar. E o pior é que os mais idiotas ainda dizem: “apesar do cheiro delicioso da comida que há lá dentro, estou muito feliz com minha barriga a roncar!”

    eddie 14 de maio de 2012 22:04

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *