Como Evitar Gastos Excessivos No Caixa Eletrônico: 10 Dicas

O caixa eletrônico representa invenção moderna que ajuda a facilitar o acesso dos clientes ao dinheiro da conta correte. Com o tempo as instituições bancárias colocam novos serviços que tornar o equipamento uma ferramenta com dezenas de opções, como no caso de solicitar empréstimo ou fazer saque do crédito por falta de dinheiro.

Essas ferramentas também representam canal para o marketing do banco que coloca anúncios aos concorrentes investirem ou solicitarem quantias emprestadas, mesmo quando não existem os desejos por parte de consumidores que querem apenas retirar parte das finanças.

O caixa tem imagem de ser o salvador da noite. Quando não existia, as pessoas tinham que se virar para arranjar dinheiro ou optar por pagar em cheque nos estabelecimentos que aceitam a forma de pagamento. Também tinha a troca de folhas por valores reais nos comércios com confiança entre compradores e vendedores. O eletrônico pode salvar a vida também por casa da comodidade. Porém, por ser cômodo, também existe a facilidade de cair em tentação e obter maiores gastos.

Evitar Sacar Para Consumir o Que Não Pode

Shoppings e hipermercados estão repletos de caixa eletrônico por duas razões: (1) Consumidores podem sacar com facilidade para gastar nas lojas (2) Segurança na hora de fazer o saque e consumo no mesmo local. Especialistas em psicologia econômica não aconselham fazer o saque nos momentos em que a mente o coração estão apaixonados por bem ou serviço cujo preço prejudica o orçamento de longo tempo.

Evitar Sacar Para Consumir o Que Não Pode

Evitar Sacar Para Consumir o Que Não Pode

Evitar Saques Frequentes: Gastos Excessivos Com o Cartão

Há clientes que não entendem o excesso de taxas que existe na conta corrente. Caso façam saques de forma frequente, então há possibilidade de que existem excessos de saques, o que pode resultar em taxas extras. Procure a administração do banco via telefone, e-mail ou pessoal para saber qual o limite para sacar sem taxa.

Dependendo do caso, com a conversa, os agentes bancários retiram a cobrança adicional, o que no acumulado do ano pode gerar a renda da ceia de natal, por exemplo. Caso não seja permitido: (1) Comece a passar o cartão nas máquinas de cobrança do comércio (2) Procure outra agência bancária que ofereça o serviço.

Evitar Saques Frequentes: Gastos Excessivos Com o Cartão

Evitar Saques Frequentes: Gastos Excessivos Com o Cartão

Caixas Eletrônicos Em Agências: Evitar Gastos Excessivos          

Especialistas indicam que grande parte dos ícones no quadro de opções dos sistemas de caixa eletrônico possui gastos. Não se pode ignorar o fato de que se gasta maiores valores ao usar os caixas 24h que estão espalhados em comércios e trazem listas dos principais bancos para trabalhar. Clientes precisam fazer o saque nos caixas eletrônicos que estão dentro das agências bancárias do próprio banco.

Especialistas indicam o ato de fazer um grande saque por semana e escapar de pequenas retiradas que acabam por prejudicar no excesso das cobranças de serviços prestados por bancos. Fazer o plano para saber quais os valores necessários representa ideal para quem quer economizar.

Cheque Melhor Do Que Crédito

Há clientes com medo de usar cheques no mercado, de forma principal nos comércios em que não possuem a certeza de existir idoneidade. Existem momentos nos quais as folhas trazem maiores vantagens, como diminuir o excesso de taxas que o banco cobra, por exemplo. Analise com cuidado os procedimentos de cobranças da instituição bancária e proceda com a forma de pagar com menos taxas no final das contas.

De Olho Ao Abrir a Conta

Antes de abrir conta em banco os clientes precisam saber quais os valores das cobranças e as possibilidades de mudanças no mínimo ao curto prazo. Apenas depois de tomar ciência e comparar com outros serviços que existem no mercado deve existir a assinatura. Aconselhe filhos e amigos a tomar essa medida para que também não sofram com excesso de taxas ao usar o caixa eletrônico. As maiores instituições bancárias competem para conquistar maior número de clientes e usam diferentes formas de captar, como oferecer preços diferentes, por exemplo.

Sacar Do Crédito: De Olho No Dólar

Por vezes, o dinheiro positivo da conta corrente está no fim, assim como o cheque especial. Na hora do aperto há quem escolhe sacar do cartão de crédito para resolver o problema. Se isso acontecer em um banco internacional à cobrança será em dólar, fora os juros. O segredo está em guardar o cartão e ligar ao banco para solicitar empréstimo e sair do quadro negativo a retomar plano de orçamento.

Aplicar o Orçamento: Gasto Nos Caixas

Existem clientes que fazem o saque para pagar por bens ou serviços que não sabem ao certo como foram gastos. Com o excesso de cobranças que existe na vida financeira a mente não consegue lembrar por completo das transações que foram realizadas no ciclo mensal.

Quem faz orçamento familiar e anota os gastos quase que na mesma hora de comprar corre menor risco de gastar em excesso e ter que sacar dinheiro do caixa. Ao notar que a quantia do saque semanal pode acabar cedo, consumidores conscientes optam por conter gastos até o momento em que se idealizou fazer o próximo saque de acordo com o plano de orçamento.

Cuidado Ao Renegociar

Grande parte de consumidores que começam a fazer o orçamento doméstico iniciam a prática de organizar gastos e ganhos depois que aconteceu o aperto financeiro. Quem se encontra no quadro precisam ficar de olho para saber se as parcelas para cobrir a dívida cabem no bolso.

Atendentes e Planos: Gastos Ao Usar o Caixa

Ao usar o caixa eletrônico existe a chance de o banco fazer campanha de marketing ao colocar representantes identificados no caixa para oferecer serviços aos investimentos ou empréstimos em “taxas menores”. Quem está no aperto financeiro ou a pagar empréstimo não deve escolher nada, conforme indica parte dos especialistas.

Anúncio No Caixa: Gastos Excessivos

Os anúncios que acontece em caixa eletrônico também podem trazer serviços tentadores que prejudicam o orçamento. Por exemplo, ao colocar o cartão surge uma propaganda grande da oferta do banco e um botão pequeno denominado “Voltar às opções principais”, ou algo do gênero. Aperte para sair e prosseguir, não caia em tentação.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.