Cedulas de Dinheiro

Antigamente, antes da criação das cedulas de dinheiro como uma moeda corrente para uma região, a aquisição de bens era realizada por troca de mercadorias como casas, terrenos entre outros bens por outras mercadorias, sendo este método denominado escambo, onde as trocas eram realizadas de uma forma aberta, sendo que cada mercadoria poderia ser trocada por outra, lembrando que não havia um valor concreto para os produtos.

Cedula de Dinheiro

Cedula de Dinheiro

Muito embora não figurassem como Dinheiro Real, isto é, devido a ausência de Notas de Dinheiro, as mercadorias figuravam como uma espécie de moeda corrente, na medida em que eram aceitas por todos os comerciantes, assim como em qualquer região. Diferente da história da Aguá a história que envolve o dinheiro, com o passar dos tempos, visando suprir as necessidades de certas mercadorias, alguns destas passaram a figurar como um espécie de Dinheiro Vivo, sendo que cada uma delas figurava como um tipo de moeda e valor, caminhado do gado ao sal.

Antigos

Antigos

Após, houve o surgimento das moedas de metal, as quais antecederam em vários séculos as cédulas de dinheiro. Vale lembrar que o dinheiro em casa antigo do tipo moeda de metal teve uma apreciação muito grande pelas pessoas, pois além de ser de extrema facilidade o seu encontro, era fácil de ser transportado, ressaltando a sua beleza e forma muito ousadas e diferenciadas.

Brasileiro

Brasileiro

Então com a Origem do Dinheiro e sua popularização, o metal passou a tomar formas, sendo moldados em cunhas e estampados com imagens e nomes dos reis da época, sendo que cada moeda possuía um valor diferenciado da outra, variando tal valor de acordo com o peso e tipo de metal utilizado para a fabricação das moedas. Registre-se que as que possuíam um maior valor eram as moedas confeccionadas com metais nobres como o ouro e a prata, por exemplo. Os tempos foram evoluindo para além da época de Como Surgiu o Dinheiro, caminhando das antigas e pesadas moedas para colecionadores para as leves cedulas de dinheiro.

Julgadas por sua leveza, devido ao material utilizado, e pela sua capacidade de ocupar um espaço consideravelmente inferior às moedas, devido poderem ser dobradas, as cedulas de dinheiro se popularizaram e passaram a não ocupar, mas a disputar lugar com as moedas de metal. As cédulas de papel moeda passaram a apresentar valores estampados em suas faces, dando mais praticidade devido ao fato de uma única nota com um valor determinado, ocupar um espaço inferior a diversas moedas juntas que formariam o mesmo valor de câmbio oficial. Mas a desvantagem ficava por conta do avançado surgimento do Dinheiro Falso, tendo em vista que a Folha Dinheiro era mais fácil de ser falsificada do que a moeda. Mas com o passar dos anos os tipos de cedulas de dinheiro foram se transformando, tomando menores formas e recebendo materiais e customizações com tecnologias mais avançadas, o que dificultou o processo de Falsificar Dinheiro.

7 comentários

  1. quero vender notas antigas

  2. Primeiro aprenda a escrever ignorante , para depois comentar kayk , realmente vc é um caido mesmo.

  3. muito legal saber como eram as notas e moedas antigas valeu genteeeee!!!!!!!!!

  4. esse kayk é muito otario mesmooooo a cedula faz parte da nossa vida

  5. tenho varias notas de cruzeiros e cruzados inclusive 1 nota de 1 dolar, meu numero: 94 – 9153-7934, ou email acima

  6. tenho varias notas de cruzeiros e cruzados,inclusive cruzados novos,e uma cedulade 1 dolar – 094-9153-7934

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>