Moedas Colecionadores

Moedas Colecionadores, é muito comum ver essas duas palavras aparentemente distintas ligadas pelo hobby ou até mesmo pela profissão de certas pessoas, existem até sites especializados nesse tipo de negócio direcionado a colecionadores e curiosos. Esse tipo de leilão é oficial para os que se utilizam dele, costuma atender um grande número de colecionadores que buscam encontrar itens raros de alto valor histórico e monetário no sentido estrito da palavra. Há encontros de colecionadores de moedas pelo mundo inteiro e é dessa forma que eles trocam experiências, novidades e outras informações interessantes no que diz a respeito ao assunto. Os maiores colecionadores se encontram no turismo na Europa e América do Norte, mas existem no Brasil pessoas com uma vasta coleção de moedas.

Moedas Antigas

Moedas Colecionadores

Existem no mundo diversos tipos de moedas, muitas delas se confundem com a história de toda uma nação como a libra-esterlina no caso do Reino Unido, que não assinou a unificação das moedas europeias na forma do Euro e é nessa linha de raciocínio que os colecionadores de moedas pensam, na garantia de identidade e manutenção da história. Por isso, existem muitos anuncio de venda que são extremante procurados por colecionadores capazes de desembolsar fortunas para ter em sua coleção o item desejado, que muitas vezes se confundem com a própria história da humanidade, cabe assim ao leiloeiro estabelecer normas que devem ser seguidas e respeitadas pelos colecionadores, a fim de garantir a transparência, a seriedade e a honestidade do leilão.

Brasileira

Brasileira

Existem diversos tipos de moedas para colecionadores, a opção de venda fica a cargo de cada um, estabelecendo um preço de venda satisfatório para cada item a ser leiloado. O preço estabelecido referente à moeda leva principalmente o valor histórico e raridade da peça, tornando-se assim artigos de luxo igual aos relógios diferentes e antigos e de raro valor comercial no meio. Há outras moedas  que colecionadores não leiloariam por nada nesse mundo. Nesse caso, esses colecionadores estabeleceram um tipo de relação muito maior do que apenas o material, existe o afeto, a paixão e outros sentimentos que vão além da compreensão de muitos, um exemplo claro desse apego, é o primeiro centavo de dólar que o Tio Patinhas ganhou, no qual ele acredita estar toda fonte de sua sorte e riqueza.

Moedas Antigas

Moedas Antigas

Tirando a brincadeira de criança acima, moedas de colecionadores são comuns de serem  encontradas, até porque a prática de colecionar coisas sempre foi e sempre será um costume da humanidade. E por que não colecionar moedas? Objetos comuns que contam a história de povos e nações com culturas religiosas diferentes, que retratam, na maioria das vezes, os orgulhos da população ou as belezas naturais existentes. Dessa maneira, notas e moedas antigas ganharão cada vez mais o espaço antes destinado a outras coleções e o leilão via internet, se não é, passará a ser o grande meio dos colecionadores obterem suas raridades e também fazer com que esse tipo de coleção seja cada vez mais difundido e ganhe novos adeptos.

1.553 comentários

  1. silvia helena augusto de senne

    tenho cédulas de cruzeiro e cruzados,moedas de cruzados e reis de 1847 a 1994 interessados tratar no telefone (16)991277657

  2. ola tenho moedas antisgas de 1917 ate 2000 o anos delas alguém enterecado lige 16 3953-6496 ou 993042104

  3. Tenho moeda de. Prata de 1907

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>