Sinapse Artificial

Em maio de 2011, cientistas americanos conseguiram reproduzir artificialmente o processo de sinapse. Utilizando nanotubos de carbono eles construíram um sistema capaz de trocar informações por meio das sinapses. Segundo um pesquisador da Universidade da Califórnia, este seria o primeiro passo para começar a trabalhar com a possibilidade de desenvolver um cérebro sintético.

Sinapse é o processo (na verdade se trata da região onde um neurônio encontra o outro) pelo qual estímulos elétricos e químicos passam de um neurônio a outro, transmitindo uma informação, por exemplo, um impulso para que um braço seja movimentado.

Sinapse Artificial

Sinapse Artificial

O feito em março de 2011 mostra que as pesquisas estão levando a um caminho no qual um cérebro artificial poderia ser criado ou implementado em pessoas que tenham perdido funções sinápticas no cérebro.

Já em julho do mesmo ano, cientistas japoneses conseguiram reproduzir também artificialmente as duas principais funções do cérebro: a memorização e o esquecimento. Através de um sistema eletrônico foi reproduzido o circuito sináptico (um dispositivo totalmente de hardware).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.